Resenha: Onde o Amor se Esconde

21 janeiro

Eu estava com vontade de ler esse livro há algum tempo, mas eu ficava em dúvida devido a sinopse, mas quando o tema é romance histórico eu preciso ler. O mais interessante é que é escrito por uma autora brasileira, o que me deu mais entusiasmo para a leitura, porque amo livros nacionais.
Onde o Amor Se Esconde conta a história de Maria da Glória, que vive no início do século XX e assim como a maioria das mulheres da época sonhava em ter um grande amor, casar-se e ter filhos. Sua melhor amiga Marisa mostra-se bem avançada para a época e seu objetivo era ter a total liberdade que há tanto tempo vinha desejando.
Para cumprir as ordens do pai, Glória casa-se com Erasmo Galvão, um grande cafeicultor que não demonstra nenhum tipo de amor pela jovem. Pelo contrário, cada vez que o tempo passa, ele se mostra mais grosseiro, agressivo e não perde oportunidades para humilhá-la, desfazendo o sonho da jovem dele ser um homem que a amaria e que a faria feliz enquanto estivessem juntos.
Para completar a infelicidade da jovem, sua melhor amiga Marisa parece ter se casado com o homem dos sonhos, mesmo sendo tão “moderna” como era e deixando Glória com dúvidas cruciais quanto ao seu casamento quando Marisa sugere a traição com um jovem chamado Fernando. E agora, Glória precisava escolher se conviveria ou não com o pecado, pois sabe que trair vai contra todos os princípios que aprendeu durante toda a sua vida.
A história traz uma trama bem interessante que ajuda a denunciar a violência doméstica que tantas mulheres sofrem hoje nos dias atuais, porém a diferença é que naquela época elas não estavam protegidas de nenhuma forma, ficando a mercê das maldades dos maridos.
O livro é narrado em primeira pessoa e dividido em três partes: A Dor, O Prazer e O Amor. Através de cada uma delas vemos a evolução da personagem e como a adolescente mimada no início do livro vai dando lugar a uma personagem madura, mais forte que passa por experiências muito complexas que ajudam em seu amadurecimento.
Apesar da linda capa, não se engane quanto ao conteúdo. O livro tem uma trama cheia de reviravoltas e emoções que faz o leitor mergulhar em uma história profunda de amor, ódio e desejos que fica impossível parar de ler. E mesmo imaginando que sabemos o que pode acontecer nos próximos capítulos, a autora sempre nos surpreende e apresenta algo totalmente diferente do esperado.
O livro é cheio de personagens secundários que fazem com que a narração de Glória se torne ainda mais interessante. Tem pessoas boas e más que fazem com que a história ganhe uma entonação de realidade muito maior.
Enfim, gostei muito do livro, apesar de ser uma leitura bastante difícil e que não dá pra ser feita com muita tranquilidade. É o primeiro romance que leio dessa forma e gostei bastante. Espero poder ler outros livros da autora futuramente.

Você pode gostar

0 comentários

Facebook