Resenha: Depois do que aconteceu

09 fevereiro

O livro Depois do que aconteceu escrito pela carioca Juliana Parrini marcou sua estréia na literatura e foi um enorme sucesso, logo conquistou milhares de leitores. Não tenho o costume de ler livros New Adult e embarquei nessa leitura a fim de conhecer melhor o gênero e confesso que já estou com vontade de ler a sua sequência Antes que aconteça.
Isabel passou um ano em depressão por causa de uma grande decepção amorosa. Alex foi o seu primeiro amor, seu primeiro namorado, seu melhor amigo e estavam noivos quando tudo aconteceu. O amor dos dois sempre fará parte da vida de Isabel e seguir em frente não será uma tarefa fácil.
A mãe de Isabel a abandonou quando ainda era criança e desde então foi criada pelo seu pai Pedro, o afeto entre os dois é grande e ao longo da história fica evidente o quanto eles se gostam.  Isabel cresceu em Petrópolis onde conheceu suas amigas inseparáveis as gêmeas Luci e Lua e também o grande amor de sua vida Alex. A medida que foram crescendo Alex e Isabel começaram a namorar e quando Isabel decidiu se mudar para o Rio de Janeiro para fazer a faculdade eles resolveram morar juntos.  Pedro acabou apoiando o relacionamento dos dois.
Alex em contrapartida de Isabel não possuía um bom relacionamento com seus pais que sempre foram distantes, eles obrigaram a tocar os negócios da família, além disso eram contra o relacionamento dele com Isabel. Os dois cursaram Administração, mas foi na fotografia que Isabel encontrou sua profissão, Alex por sua vez foi obrigado pelos pais a cursar a faculdade de direito.
Depois do que aconteceu no ano anterior Isabel se abateu e durante o ano que se seguiu viveu momentos muito difíceis. As gêmeas sempre estiveram presente em sua vida e a apoiaram durante todo o tempo que ela precisava, mas agora queriam que ela seguisse a vida, por isso a convencem a voltar a frequentar nas sextas-feiras o bar que sempre iam. Após essa noite decidida a retomar a sua vida no dia seguinte viaja com o seu pai pra São Paulo. Ela começa sua transformação a partir do visual e em seguida vai fotografar a Av. Paulista. Em meio a distração um “feliz”acidente acontece, o belo e atraente Daniel esbarra em Isabel e sua câmera acaba se quebrando. Decidido a comprar uma nova câmera para Isabel, convida-a para um encontro no dia seguinte e ela acaba cedendo. O encontro é perfeito e a atração entre os dois é inegável. Isabel agora tem a chance de prosseguir sua vida, mas não será um caminho fácil, ela terá que enfrentar diversos obstáculos.
A leitura do livro é bem tranquila, sua linguagem é simples e possui elementos bem atuais, o que permite uma aproximação maior com o público jovem atual. Quando a história começa a se desenvolver há uma sucessão de fatos que prendem a sua atenção e instigam a sua curiosidade. A história é guiada pela pergunta recorrente o que de fato aconteceu entre Isabel e Alex? Enfim, recomendo a leitura para as pessoas que gostam de romance, vale a pena!

Para acessar a resenha de Antes que Aconteça clique aqui.

Você pode gostar

0 comentários

Facebook