Resenha: #Partiu Vida Nova

05 março

Esse foi o segundo livro que li da autora Leila Rego e estava bem empolgada com a leitura depois de ter lido Amigas Imperfeitas que é outro chick-lit incrível da autora. Assim que comecei a ler esse livro, fiquei tão mergulhada na história que não consegui parar de ler. O livro #Partiu Vida Nova é o relançamento de Pobre Não Tem Sorte 1 e 2 que foi uma publicação independente da autora. É  um livro único, dividido em Parte 1 e 2 respeitando a primeira edição publicada como duologia.
Mariana está com 26 anos e está prestes a se casar com o homem da sua vida, Eduardo: médico ginecologista e obstetra, lindo, rico e divertido. Tudo parecia perfeito até ele aparecer subitamente na casa dela no dia do casamento deles e querer conversar com ela. Apesar de Mariana não querer ouvir Eduardo, ele é bem claro e termina com ela.
Mariana é uma moça pobre que após namorar Eduardo se transformou completamente ao conhecer o mundo da riqueza: tem vergonha dos pais, só se preocupa com futilidades vivendo para comprar roupas e sapatos novos junto com suas amigas. Ela é formada em Turismo e abandonou o emprego no hotel em que trabalhava por vergonha de ser descoberta pelas pessoas da alta sociedade.
Mariana fica arrasada e não consegue aceitar o fato de que Eduardo ficou junto com ela durante seis anos e terminou o noivado. Os dias dela passam a ser infelizes e ela não consegue parar de pensar porque tudo deu errado. Ela não consegue mais sair de casa por causa da vergonha que sente por ter sido abandonada pouco antes do casamento. Em Presidente Prudente, ela é o principal assunto e acredita firmemente que será incapaz de recomeçar. Até as suas amigas não atendem mais as suas ligações e ninguém parece se importar com ela.
Em casa, desempregada e sem querer viver a sua vida, seus pais dão a ela um ultimato: ela precisa trabalhar e pagar suas contas ou ajudar nas tarefas domésticas. Apesar de não querer voltar ao trabalho, Mariana sabe que precisa dar um rumo para a sua vida e volta a trabalhar em uma loja de biquínis. Lá ela conhece Clara, que se torna uma grande amiga. E Mariana tem novos planos como partir para São Paulo começando uma vida nova.
#Partiu Vida Nova é um chick-lit que traz uma história de mudanças, maturidade e valores. Apesar de inicialmente, eu ter ficado irritada com Mariana, aos poucos ela foi mudando e com as experiências foi se tornando uma pessoa melhor. Os personagens secundários também tem um papel importante na história como os pais e a irmã de Mariana (a Marisa), a Clara, sem esquecer do Eduardo  que é um homem maravilhoso e encantador.
Este é um livro que recomendo sem dúvidas. Para aqueles que procuram um chick-lit bem divertido (dei muitas risadas com ele, tem passagens hilárias), leve e ao mesmo tempo reflexivo, este é o livro certo para você!


Você pode gostar

0 comentários

Facebook