Resenha: Quando Saturno Voltar

17 abril

Depois de ter achado a capa linda e gostado muito da sinopse, resolvi ler esse livro que foi o primeiro que li da autora Laura Conrado e foi uma grata surpresa! A história é bem leve, divertida e também traz muitas questões que vamos repensando ao longo da vida.
Quando Saturno Voltar conta a história de Déborah Zolini, uma assessora de imprensa que trabalha desde que se formou na faculdade para um clube de futebol da segunda divisão, o Tricolor Associação Esportiva e que apesar da promessa do time de ir pra série A, permanece na série B. Namora com Sérgio que faz medicina e faz planos de se casar com ele, além de procurar levar uma vida sem enfrentar medos, vivendo na zona de conforto em que sempre esteve concentrada.
Sua vida começa a mudar depois de uma viagem para o Chile, em que depois de uma comemoração com seus colegas de trabalho, Déborah tem um encontro com a mística Saphira que fala com ela sobre o retorno de Saturno que ocorre a cada 29 anos e que a sua vida vai ter muitas mudanças. Déborah não acredita naquele momento, mas conforme está próximo o seu aniversário de 29 anos, sua vida começa a mudar aos poucos e o encontro inesperado com um completo desconhecido no vôo de volta ao Brasil começa a fazer com que ela questione seus planos e ao mesmo tempo pensar sobre tudo o que está acontecendo em sua vida...
Esse é o tipo de leitura rápida, em que não há como não se identificar com os personagens. Eles são bem reais, a história é leve e faz com que pensamos em nossas atitudes como a personagem, se somos capazes de abandonar a zona de conforto ou manter a estabilidade. A personagem Déborah foi bem construída pela autora, mostrando as dúvidas, medos, sonhos e neuras identificando muito com a realidade.
Com uma leitura despretensiosa, Quando Saturno Voltar me prendeu do inicio ao fim com a personagem Déborah. Apesar de não querer acreditar em Saphira, as reviravoltas que ocorrem  em sua vida fazem com que suas atitudes sejam repensadas. Apesar da zona de conforto em que ela se mantém, aos poucos ela cria coragem para mudar a sua realidade. Com o tempo, fica impossível não perceber o amadurecimento da personagem, e também a influência do retorno de Saturno em sua vida.
Para quem procura uma leitura mais tranquila, envolvente e ao mesmo tempo questionadora em relação ao que estamos vivendo, com muitas passagens divertidas, esse é o livro que eu recomendo para você!

Você pode gostar

0 comentários

Facebook