O Caçador e a Rainha do Gelo

22 agosto



O Caçador e a Rainha do Gelo (2016) é a sequência do filme lançado em 2012 Branca de Neve e o Caçador. Neste o foco principal é o relacionamento amoroso entre caçador Erik (Chris Hemsworth) e Sara (Jessica Chastain), junto com o relacionamento entre as irmãs Freya (Emily Blunt) e Ravenna (Charlize Theron), respectivamente a Rainha do Gelo e a Rainha Má (madrasta da Branca de Neve). O filme inicia com um breve prequel onde explica como Freya se tornou a Rainha do Gelo, influenciada pela irmã Ravenna e como o Caçador ainda na infância começou os treinamento junto com outras crianças para formar o exercito dessa rainha. É apresentado ainda como se deu o início do romance entre Erik e Sara, que também iniciou os treinamentos junto com ele. Irei explicar melhor a seguir.

Freya nem sempre foi má, pelo contrário ela viveu um grande amor, mas acabou sofrendo uma desilusão, o que despertou os poderes dentro dela junto ao rancor. A partir desse episódio ela que sempre acompanhou a Rainha Ravenna parte para outras terras a fim de conquistar o próprio reino. Destinada a não acreditar mais no amor, ela destrói a família de várias crianças e as leva para o seu castelo onde são treinadas para formar um exercito que irá auxiliá-la na conquista de novos reinos. Freya acredita está fazendo um bem para elas já que impede as crianças de sentir amor e em troca elas lhe devem ser leais.
A medida que as crianças vão crescendo elas vão ficando cada vez mais habilidosas e entre elas se destacam Erik e Sara, que são os melhores entre os iniciados. Quando se tornam adultos se entregam ao amor que sentem um pelo outro e motivados por esse sentimento tentam fugir dos domínios da Rainha do Gelo, porém o plano não funciona muito bem, somente Erik que consegue sair do castelo. Em seguida, a história dá um salto para os acontecimentos pós história do filme anterior.
O espelho mágico que pertenceu a rainha Ravenna está desaparecido e para evitar que caia em mãos erradas a Rainha Branca de Neve (que só é mencionada nesse filme) pede a ajuda de Erik para encontrá-lo e levá-lo a um local seguro. Desse ponto em diante é apresentado um pouco mais sobre a vida do caçador e novos fatos sobre a vida dele são apresentados.
Como todas as histórias derivadas dos contos de fadas o seu desenvolvimento é um tanto que previsível, porém o enredo não é cansativo e prende a atenção de quem está assistindo. Repleto de cenas de ação e imagens belíssimas a produção e direção do filme não deixaram a desejar. A trilha sonoro não é inesquecível, porém a versão de Castle (Halsey) feita para o filme é boa e merece ser citada.

Em relação a atuação dos atores o destaque com certeza fica por conta da interpretação da Charlize Theron que encarna muito bem a Rainha Ravenna e suas maldades. E na minha opinião a atuação de Jessica Chastain não foi muito convincente, achei um pouco fraca para um papel que exigia ser uma mulher com maior presença. Os demais atores não possuíram uma atuação marcante, mas acredito que seja devido as limitações do roteiro um tanto previsível.
Como um filme de entretenimento atende bem ao que é proposto, mesmo que o desenvolvimento seja previsível é agradável de se assistir. O filme não é ruim, mas provavelmente não será um filme marcante. Indico para todos que gostam de novas versões de contos de fadas com um pouco de ação.

Você pode gostar

10 comentários

  1. Oiee Carol ^^
    Eu ainda não vi esse filme, e não estou tão animada não kkk' As outras resenhas dele que eu vi na blogosfera falaram o mesmo que você: é bom, mas não é marcante. E eu gosto de filmes marcantes, sabe? Que fazem a pessoa que assiste sentir um monte de coisas ao mesmo tempo. E eu não gosto muito de coisas previsíveis, então acho que não o verei tão cedo...
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  2. Oiii Carol, como vai?
    Eu realmente não sabia que seria uma continuação e confesso que de certa maneira me incentivou a assistir com toda certeza, dica super anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol, tudo bem?
    Eu só assisti o primeiro filme, mas tenho vontade de ver O Caçador e a Rainha do Gelo para saber dessa relação entre Rainha do Gelo e Má. Minha colunista assistiu e não gostou muito, mas eu gostei da sua review e percebi que aproveitou o filme e que não é cansativo. Vou assistir para tirar minhas conclusões.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol!
    Ainda não assisti, mas quero muito. Assisti ao primeiro filme e, muito embora não tenha gostado taaaanto assim, quero ver a continuação. Não estou esperando muita coisa dele portanto, quero ver mesmo só por curiosidade.
    Adoro Castles, nem sabia que era trilha sonora do filme (aquela desatualizada - kkkkk), já tem um ponto positivo. ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Anna, a página fechou aqui e não sei se o meu comentário anterior foi mas de qualquer forma faço-o novamente... :)

    Lembro de ter assistido Branca de Neve e o Caçador e não ter entendido muito por estar fazendo outras coisas ao mesmo tempo em que assistia apesar de o filme ser exatamente do estilo que gosto. Não sabia da existência dessa sequência mas já fiquei ansiosa por reassistir o primeiro para ver o segundo, adoro adaptações de contos de fadas!
    O romance por trás dessa história de reclusão dessas crianças também é interessante, resgata também essa aura das histórias de fantasia onde o vilão é extremamente cruel.
    Apesar de suas observações e ressalvas vou assistir!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol!
    Não vi nem o primeiro filme ainda, na verdade só li o livro que lançaram depois e achei a história mais ou menos, mas já esse filme me chamou um pouco mais a atenção.
    Gosto de versão dos contos de fadas, apesar desse já ser uma continuação que não conhecemos né. Creio que não seja um filme de tanto destaque assim, não vi ninguém comentando sobre ele, mas deve ser bom pra passar o tempo pelo menos.

    ResponderExcluir
  7. Oiii!!!

    Eu não sabia dessa continuação e realmente filmes assim, segue um padrão, e eu confesso que gosto muito do gênero pois faz o tempo passar mais rápido hahahaha. Vou tentar ver em breve!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu já sabia dessa continuação mas confesso que nunca tinha me interessado tanto. Agora com a sua resenha, me animei um pouco. Adoro fantasia e tudo ligado a ela <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bem??
    Faz tempo que sei desse filme, mas ainda não tive a oportunidade de assistir, mas é um filme que quero muito ver e então pode ser que esse fim de semana eu assista e veja se vou gostar ou não kkk, ótimo post!!
    Beijus
    www.bibliotecaempoeirada.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Carol!
    Estão surgindo muitas adaptações live-action de contos de fadas agora, e dentre todas a única que assisti foi a de Espelho, Espelho Meu, e até gostei. No caso desse, é necessário assistir o primeiro filme? O anterior não me interessou tanto, mas o enredo desse até que parece legal para entreter, como você mesma disse. Acho que vou procurar depois para assistir, valeu a dica.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir

Facebook