Resenha - Próxima Parada: Teu Coração

03 outubro



Próxima parada: teu coração” do autor Jefferson Almeida é uma leitura leve e deliciosa, um romance que desperta o interesse da primeira à última página. Fiquei muito feliz de ter a oportunidade de conhecer melhor essa obra e a ao encerrar a leitura fiquei com vontade de indicá-la para todos que gostam de um bom romance. Com um enredo original e personagens bem construídos nos deparamos com um amor puro, simples e encantador.
Murilo serve ao exército e sempre pega o mesmo ônibus para chegar ao quartel, ao longo do caminho ele sempre observa uma garota que também usa o transporte coletivo, porém a sua timidez não permite que se aproxime dela. Um dia a garota se senta ao lado dele e enfim ele cria coragem e inicia um diálogo com ela. Ela acaba deixando um caderno com ele onde escreve poesias e sem dizer seu nome promete que irá pegar de volta o caderno. A partir desse momento começa a se desenvolver aos poucos a história de amor dos dois personagens, porém o romance dos dois será cheio de percalços e eles precisarão enfrentar grandes obstáculos.
A narrativa é em primeira pessoa e alterna entre os dois protagonistas, o autor utiliza o recurso com maestria sendo possível identificar perfeitamente a voz de cada personagem sem ser necessário citar quem está narrando tal parte. Os personagens são bem construídos e possuem personalidades distintas e cada um carrega com si o peso de um passado e as expectativas para o futuro. Ao longo das páginas é possível notar uma grande sensibilidade por parte do autor ao abordar temas delicados como o luto sem deixar o enredo pesado. Além disso, o amor é retratado em sua forma mais pura e delicada e é impossível não se comover com a história.
A linguagem é simples e carregada de sentimentos o que torna a leitura fluida e permitindo que seja realizada em apenas algumas horas. O desenvolvimento ocorre de forma natural com informações na medida e sem apressar os acontecimentos. O outro ponto marcante da obra é a forma como o autor se inspirou para escrevê-la, ele se deparou com uma fotografia no instagram e a partir daí escreveu um belo romance.
A edição está bem caprichada, conta com uma bela capa, folhas amareladas e fonte agradável. As divisões de capítulos são simples e quando a narração é alternada dentro do capítulo, a divisão é indicada pelo uso de corações.
A leitura me emocionou, me possibilitou uma imersão no sentimentos dos personagens, senti o amor, as dores e os sofrimentos deles. Me peguei torcendo do início ao fim pelo casal e desejando que eles encontrassem a melhor solução para os problemas dele. Uma leitura agradável e leve que merece ser conhecida pelos apreciadores de bons romances, portanto indico a todos que gostam do gênero.
Onde Comprar: Autografia
Redes Sociais: Facebook | Skoob

Você pode gostar

24 comentários

  1. Obrigado pela resenha e divulgação do livro. Eu fico muito feliz, pois sei que alcancei os meus objetivos, se o leitor se encanta eu sei que cumpri com o meu papel. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jefferson, tudo bem?
      Adorei o seu livro e foi um prazer resenhá-lo. Espero que tenha muito sucesso com ele e que em breve venham outros livros. Sucesso!
      Abraços

      Excluir
    2. Oi Carol, eu estou bem melhor agora lendo todos esses comentários positivos. E, sim, eu já preparo um novo livro. Muito obrigado.

      Excluir
  2. Oi carol não conhecia o livro, mas fiquei encantada com o título. É ótimo quando conseguimos nos conectar com o personagem e sentir suas dores e anseios.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho importantíssimo um livro que nos possibilita ficar próximo dos personagens, sentir o que eles sentem e esse livro sem dúvidas atende bem ao que foi proposto. Espero que tenha a oportunidade de lê-lo.
      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Carol, adorei conhecer o livro, mas não me empolguei com a leitura, pois achei muito romântico, muito Nicholas Sparks kkkkkkk. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse,
      O livro apresenta um romance clássico mesmo, é ótimo para quando estamos a procura de uma leitura despretensiosa e ao mesmo tempo emocionante.
      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir
  4. Olá!!

    Eu não conhecia o livro mas a premissa já me conquistou. Achei tão interessante a forma como o autor se inspirou para escrever!!!
    Fiquei bastante curiosa, vou levar a dica para uma futura leitura.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda,
      Obrigada pela visita! Espero que realize a leitura pois é um romance muito bom!
      Beijos

      Excluir
  5. Oiii Carol, tudo bem?
    Eu recebi essa semana esse livro lindo e estou louquinha para realizar a leitura, ainda mais lendo tantos comentários positivos <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana, tudo e com você?
      Espero que faça uma boa leitura, depois vou passar no seu blog para saber o que você achou.
      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir
    2. Oi Morgana, então quando lê-lo me conte tudo o que achou. segue meus contatos. Abraços! https://www.instagram.com/jefferson.almeida.7798/ https://www.facebook.com/proximaparadateucoracao/
      https://www.facebook.com/jefferson.almeida.7798

      Excluir
  6. Oi Carol!
    Já vi a capa deste livro por ai, mas não sabia que ele era tão curinho assim. Adoro narrativas que alternam entre os personagens, deixa a história um pouco mais completa, ainda mais quando cada um deles tem personalidade bem forte, bem distinta. Vou anotar a dica para ler assim que eu estiver mais folgadinha com as parcerias!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Eu também adoro narrativa alternada e concordo com você a história fica completa. Espero que tenha a oportunidade de lê-lo em breve e que curta a leitura.
      Beijos

      Excluir
  7. Realmente muito interessante o livro. Eu já tinha visto o nome, mas não tinha buscado sobre ele ainda. Amei a resenha e pelos comentários ele realmente parece muito bom. Irei ler com certeza!

    literaturanews.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovanna,
      Espero que realize a leitura e depois me conte o que achou.
      Beijos

      Excluir
  8. Olá!
    Nunca tinha ouvido falar sobre o livro, mas me interessei muito! Pela premissa parece ótimo.
    Quero conhecer a história do casal e principalmente saber como termina. Parece ser daquelas histórias que nos encanta e faz suspirar.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    É muito bom quando nos deparamos com uma leitura dessas, onde conseguimos sentir os sentimentos dos personagens de forma tão intensa e profunda.
    Gosto do tipo de narrativa alternando entre os pontos de vista de ambos os personagens e fico muito feliz em saber que o autor desenvolve isso com maestria.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol! Tudo bem?
    Não conhecia o livro e fiquei encantada! Titulo fofo, capa linda e resenha adorável. Dica anotada! Parabéns pela resenha e sucesso para o autor! Bjk

    ResponderExcluir
  11. Carol, não conhecia essa editora, na verdade conheci a pouco tempo e ela parece ter obras muito boas.
    Adorei o fato da narrativa ser intercalada.
    A história parece ser ótima, do tipo que encanta mesmo. Fiquei bem interessada.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Carol! Não conhecia o livro e parece ser um romance muito gostoso de se ler! Gostei de saber da inspiração do autor, pois muitas vezes fotografias já me inspiraram a escrever minhas crônicas também! <3 Desejo muito sucesso! Parabéns pela resenha!

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá flor, adorei sua resenha, eu não costumo ler muitos romances, mas adorei sua dica, essa obra parece ser bem fofa <3

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Oi Carol, que fofo esse livro e sua resenha foi ótima! Amei sua dica e fiquei bem curiosa para conhecer a obra!
    Nunca ouvi falar dessa editora mas o mercado literário tem crescido muito aqui no Brasil.Anotada sua dica e espero em breve ler.
    Bjão


    ResponderExcluir
  15. Que bom saber que a trama é desenvolvida com calma, odeio livros que correm com os acontecimentos. Gostei bastante da premissa, e sua resenha me deixou curiosa para conferir. Estou precisando de um romance envolvente assim. :D
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir

Facebook