Top 5: Livros Desejados do Mês de Outubro

28 outubro

Olá pessoal, tudo bem?
O mês já está chegando ao final e com ele muitos lançamentos que coloquei na minha lista desejados e já estou muito ansiosa com a leitura. É difícil escolher só cinco livros, por isso coloquei aqui aqueles que mais chamaram a minha atenção. Que tal conferir?


Desde que vi esse livro no Goodreads, ele chamou a minha atenção. Apesar de ter muitos livros hoje com a temática de encontrar o garoto que você tem sonhado durante as noites ainda assim O Garoto dos Meus Sonhos parece ter algo a mais, talvez por mesclar o romance infanto-juvenil com a fantasia. Esse livro foi publicado pela Globo Alt e já está na minha lista de futuras leituras.

Sinopse: Desde quando consegue se lembrar, Alice tem sonhado com Max. Juntos eles viajaram o mundo, passearam em elefantes cor-de-rosa, fizeram guerra de biscoitos no Metropolitan Museum of Art... e acabaram se apaixonando. Max é o garoto dos sonhos – e somente dos sonhos – até o dia em que Alice o vê, surpreendentemente, na vida real. Mas ele não faz ideia de quem ela é... Ou faz? Enquanto começam a se conhecer, Alice percebe que o Max dos Sonhos em nada se parece com o Max Real. Ele é complicado e teimoso, além de ter uma namorada e uma vida inteira da qual Alice não faz parte. Quando coisas fantásticas dos sonhos começam estranhamente a aparecer na vida real – como pavões gigantes que falam, folhas de outono cor-de-rosa incandescente, e constelações de estrelas coloridas –, Alice e Max precisam tomar a difícil decisão de fazer isso tudo parar. Mesmo que os sonhos sejam mais encantadores que a realidade, seria realmente bom viver neles para sempre?


Eu só um livro da Cecelia e foi Simplesmente Acontece, uma leitura maravilhosa sobre amor e amizade que me deixou ao mesmo tempo angustiada, mas também encantada pela forma de escrita da autora. Conhecida por escrever romances, ela inovou ao lançar uma distopia. O livro foi publicado pela Novo Conceito e nem preciso dizer o quanto estou ansiosa por essa leitura.
Sinopse: Celestine North vive em uma sociedade que rejeita a imperfeição. Todos aqueles que praticam algum ato julgado como errado são marcados para sempre, excluídos da comunidade, seres não merecedores de compaixão. Por isso, Celestine procura viver uma vida perfeita. Ela é um exemplo de filha e de irmã, é uma aluna excepcional, bem quista por todos do colégio, além do mais, ela namora Art Crevan, filho da autoridade máxima da cidade, o juiz Crevan. Em meio a essa vida perfeita, Celestine se encontra em uma situação incomum, que a faz tomar uma decisão instintiva. Ela faz uma escolha que pode mudar o futuro dela e das pessoas a seu redor. Ela pode ser presa? Ela pode ser marcada? Ela poderá se tornar, do dia para a noite Imperfeita? Nesta distopia deslumbrante, a autora best-seller Cecelia Ahern retrata uma sociedade em que a perfeição é primordial e quem cometer qualquer ato falho será punido. A história de uma jovem que decide tomar uma posição que poderá custar-lhe tudo.


Esse lançamento foi uma agradável surpresa depois que li Azul da Cor do Mar da mesma autora. Enquanto o primeiro livro é narrado pelo ponto de vista da Rafaela, A Menina dos Olhos Molhados é contada na versão do Bernardo. A resenha de Azul da Cor do Mar já está disponível no blog nesse link aqui. A Menina dos Olhos Molhados foi publicado pela Globo Alt.

Sinopse: Bernardo é um excelente jornalista e suas matérias investigativas são sempre muito elogiadas. Ele só tem uma limitação: odeia trabalhar em equipe. Uma grande decepção amorosa fez com que ele se tornasse fechado e antipático. Por isso a incumbência de levar Rafaela, a nova estagiária do jornal onde trabalha, para todos os lugares, pode parecer a receita certa para uma desgraça. Mas, com o passar dos dias, Bernardo e Rafaela descobrirão que têm muito mais em comum do que a paixão pelo jornalismo.


Garotas Normais definitivamente chamou a minha atenção pela premissa. Uma poção mágica que faz com que uma pessoa se torne bonita é algo impossível de encontrar, mas não nesse livro. Fiquei super curiosa desde que a editora Harper Collins anunciou o lançamento dele e já está na minha lista de leitura.

Sinopse: Evie, Krista e Willow são três melhores amigas de 20 e poucos anos tentando construir uma vida em Nova York. São mulheres normais, de aparência comum e crises típicas da idade, tais como dificuldades em subir na carreira, arranjar um namorado e pagar aluguel. Até que uma delas encontra uma poção mágica chamada Pretty que faz com que você se torne mais bonita! Com uma gota, elas ficam tão bonitas quanto uma top model – cabeças giram, portas abrem, autoestima estoura. Mas à medida que a empolgação se dissipa, elas começam a se perguntar: será que é só sua aparência que está sendo transformada?


Depois Daquela Montanha geralmente foge dos gêneros que costumo ler, mas a sinopse me despertou tanta curiosidade que fiquei bem ansiosa para poder ler esse livro. Duas pessoas isoladas em uma ilha tentando sobreviver em meio a um acidente. Além disso, a história provavelmente vai para as telas de cinema em 2017. O livro foi publicado pela Editora Arqueiro.


Sinopse: O Dr. Ben Payne acordou na neve. Flocos sobre os cílios. Vento cortante na pele. Dor aguda nas costelas toda vez que respirava fundo.
Teve flashes do que havia acontecido. Luzes piscavam no painel do avião. Ele estava conversando com o piloto. O piloto. Ataque cardíaco, sem dúvida.
Mas havia uma mulher também – Ashley, ele se lembra. Encontrou-a. Ombro deslocado. Perna quebrada.
Agora eles estão sozinhos, isolados a quase 3.500 metros de altitude, numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve. Como sair dali e, ainda mais complicado, como tirar Ashley daquele lugar sem agravar seu estado?
À medida que os dias passam, porém, vai ficando claro que, se Ben cuida das feridas físicas de Ashley, é ela quem revigora o coração dele. Cada vez mais um se torna o grande apoio e a maior motivação do outro. E, se há dúvidas de que possam sobreviver, uma certeza eles têm: nada jamais será igual em suas vidas.
Publicado em mais de dez países, Depois daquela montanha chegará às telas de cinema em 2017, com Kate Winslet (de Titanic ) e Idris Elba (de Mandela ) escalados para os papéis principais de uma história que vai reafirmar sua crença na vida e no poder do amor.

 Bom, esses foram os livros que selecionei para o mês de setembro. E vocês, quais são os seus desejados? O que acharam dos lançamentos deste mês? Conta aqui nos comentários, vou amar conhecer um pouco mais da lista de leitura de vocês.



Você pode gostar

0 comentários

Facebook