Top 5: Livros Para Relembrar a Infância

15 outubro

Olá pessoal, tudo bem?
A semana das crianças está terminando e não poderia deixar de indicar 5 livros muito especiais que é uma verdadeira volta a infância. Durante esse ano, encontrei muitas leituras marcantes e todos os livros citados já tem resenha disponível aqui no blog. Não importa a idade que temos, ainda somos capazes de sonhar e relembrar momentos tão especiais em nossas vidas através das leituras. Por isso não tenha medo e embarque nesses livros! Presenteie uma criança, mas leia também com ela. E saiba que recomendo não só para os pequenos, mas para todas as idades, vale a pena ler!

Já perdi a conta de quantas vezes recomendei esse livro aqui no blog. É tão encantador que não tem como não se apaixonar. O filme que tantas vezes assisti em minhas tardes agora faz parte de uma memória literária e é impossível não se encantar com essa história. A resenha completa está disponível no blog, nesse link aqui.

Sinopse: Matilda adorava ler. Passava horas na biblioteca, lendo um livro atrás do outro. Mas, quanto mais ela lia e aprendia, mais aumentavam seus problemas. Os pais viam televisão o tempo todo e achavam muito estranho uma menina gostar tanto de ler. A diretora da escola achava Matilda uma fingida, pois ela não acreditava que uma criança tão nova pudesse saber tantas coisas. A história de Matilda até que poderia ser triste. Mas Roald Dahl conta as coisas de um jeito tão absurdo e exagerado, inventa tantas travessuras e aventuras malucas, que tudo acaba ficando engraçado.

Esse livro é uma coletânea de contos de fadas que me fizeram voltar ao passado e lembrar dos contos de Grimm que li ainda criança. Reler algumas histórias que eu já conhecia tão bem foi maravilhoso e conhecer novas versões foi surpreendente. A resenha completa encontra-se disponível aqui.

Sinopse: Três palavrinhas que, depois que demais de dois séculos, ainda conseguem transportar os leitores para cenários de mistérios, intrigas, traição, vida e morte, amor e abandono. Em seu esforço para preservar a cultura popular, sem querer os Irmãos Grimm criaram um marco atemporal e eterno da literatura ocidental. Com este livro de contos de fadas, lindamente ilustrado por Kevin Tong, você poderá reencontrar as histórias e os personagens que aprendeu a amar.
Corra pela floresta com Chapeuzinho Vermelho. Vá ao baile com Cinderela. Coma uma maçã com Branca de Neve. Com suas bruxas, fadas, rainhas más e reis bondosos, sapos que viram príncipe e princesas adormecidas os contos de Grimm são clássicos que encantam crianças e adultos.
Com o prefácio escrito pelos criadores de Once Upon A Time, da ABC, entendemos porque estes contos continuam atuais. A série dá vida a alguns desses personagens clássicos numa grande reinterpretação do mundo do faz de conta. Fica aqui o convite para que você mergulhe mais uma vez nessas histórias maravilhosas e seu mundo mágico.
Esse é mais um livro surpreendente e o melhor de tudo é que é cheio de chocolate (quem não gosta né?). Foi maravilhoso ler essa história e conhece um pouco mais do garotinho Charlie, que sonha em conhecer a famosa fábrica. Para ler a resenha completa, clique aqui.

Sinopse: Charlie Bucket adora chocolate. Sr. Willy Wonka, o mais incrível inventor no mundo, está abrindo os portões de sua Fantástica Fábrica de Chocolate a cinco crianças sortudas. É um prêmio de uma vida! Quebra-queixos, doces mexe-mexe e um rio de delícias de chocolate derretido os aguardam - Charlie precisa apenas de um Cupom Dourado, e essas guloseimas poderão ser todas dele.
Esse livro é um reconto da Branca de Neve e bem original, com personagens diferentes e bem construídos, de uma forma única e cheia de diversão. Os irmãos Abby e Jonah sem dúvidas vão te conquistar. Para ler a resenha completa, clique aqui.
Sinopse: Após se mudarem de Chicago para Smithville, os irmãos Abby e Jonah sentem que há algo estranho na sua nova vizinhança. Quando os dois encontram o espelho do porão assobiando, são sugados para o mundo da Branca de Neve. E pior: sem saber como voltar para casa, os irmãos acabam mudando a história! Agora, Abby e Jonah precisam criar mirabolantes planos para que a princesa e o príncipe saiam felizes para sempre.
Esse livro é um clássico que vale a pena cada momento lido. Através da história de Marie viajamos por vários lugares encantados que só encontramos em sonhos. É um livro muito lindo que vale a pena ser lido no natal, já que ele se passa nessa época do ano também. Para ler a resenha completa, é só clicar aqui.

Sinopse: Um dos melhores contos do genial E.T.A.Hoffmann - que deu origem ao balé de Tchaikovsky, pela primeira vez numa tradução direta e integral. A pequena Marie se vê às voltas com estranhos acontecimentos desde que ganhou de Natal um curioso senhorzinho quebra-nozes. Os objetos ao seu redor parecem ganhar vida: as bonecas, os soldadinhos de chumbo de seu irmão... até que surge uma horripilante criatura para estragar tudo. Um mundo encantado está em perigo e, para piorar, ninguém mais acredita nela. Uma história repleta das coisas mais esplêndidas e maravilhosas... se tivemos olhos para isso. 

Você pode gostar

0 comentários

Facebook