Top 5: Livros Rosa

11 outubro

Olá pessoal, tudo bem?
Esse mês é muito especial e não poderia deixar passar a oportunidade de falar sobre o Outubro Rosa que é um mês dedicado a luta da mulher contra o câncer de mama. Para lembrar esse mês com muito carinho selecionei cinco livros rosa que amei e vale a pena serem lidos! Espero que gostem das dicas!


Esse livro é um chick-lit muito especial que me tirou da zona de conforto e me fez pensar um pouco mais em minha vida e nas minhas escolhas. A narrativa do livro é incrível e para saber um pouco mais sobre ele é só ler a resenha completa aqui.

Sinopse: Conta história envolvente e divertida sobre aceitar mudanças inesperadas e seguir em busca da felicidade. Em seu novo romance, Laura Conrado conta a história de Déborah Zolini, uma jornalista sonhadora e fã de Pablo Neruda que trabalha como assessora de imprensa de um clube de futebol da segunda divisão e namora o médico Sérgio há quatro anos. Ela faz planos de construir uma vida a dois, arrumar um emprego melhor e correr atrás de desejos que ainda não realizou. Só que a vida, ou as estrelas, guardam surpresas para Déborah. Em uma viagem ao Chile, ela encontra uma mulher misteriosa que lhe fala sobre o retorno de Saturno. O planeta, que leva, em média, 29 anos para dar uma volta no sistema solar, voltará à posição em que se encontrava quando a jornalista nasceu. Para quem acredita em astrologia, esse é momento em que as pessoas passam por várias mudanças, que vão prepará-las para encarar o resto de sua vida. Déborah não leva a moça muito a sério, mas pede às estrelas que a ajudem a realizar seus desejos. No entanto, no voo de volta ao Brasil, um encontro inesperado começa a abalar a vida aparentemente certinha da protagonista. Aos poucos, Déborah começa a notar que seu namoro anda meio morno, a falta de reconhecimento no trabalho a incomoda. Ela começa a admitir que não está gostando do rumo que as coisas estão tomando. Será a hora de partir para novos desafios? Trocar aquele relacionamento confortável pelo frio na barriga? Sair de vez da zona de conforto e ver o que acontece? 


Caso esteja procurando um livro mais adolescente, a história da Nikki vai te envolver completamente. Cheio de ilustrações e muito divertido, sem dúvidas você vai querer ler até chegar ao final. A resenha completa está disponível no blog nesse link aqui.

Sinopse: Nikki, de 14 anos, ganhou uma bolsa de estudos para uma escola particular de prestígio. Sua angústia ao lidar com as meninas malvadas do colégio, a relação com seus pais, sua paixão pelo bonitão da escola e as novas amizades que faz são assuntos registrados em seu diário, ao lado de inúmeros desenhos que ela mesma faz de sua vida. Direcionado principalmente para meninas adolescentes, Diário de uma garota nada popular pode ser considerado uma versão feminina de Diário de um banana.


Cada dia mais fico surpreendida com os livros nacionais e Clichê foi uma dessas leituras que me encantou do início ao fim.A narrativa é encantadora e lembra um conto de fadas. Mesmo com o clichê, é um romance que vale a pena ser lido. Em breve, resenha no blog.

Sinopse: Marina Duarte está no vermelho. Dona de dupla graduação nas melhores faculdades públicas do Rio de Janeiro, seu sonho de construir a vida nos States não está funcionando.Decidiu se mudar para ficar perto da tia, sua única família, mas a crise não está ajudando em nada sua carreira.
Sem saber como pagar as contas do próximo mês, Marina aceita uma vaga de babá na mansão da família Manning. Ela só não podia imaginar que sua vida mudaria completamente, apenas por conhecer duas crianças e um chefe viúvo e gato, maravilhoso, cheiroso e gostoso , que precisa urgentemente de sua ajuda.



Já tem muito tempo que li esse livro e diverti demais com essa história adolescente. Kayla não imaginava que um simples desejo em seu aniversário de 16 anos poderia fazer a sua vida virar de cabeça para baixo e agora o jeito é livrar de toda a confusão. O livro me prendeu do inicio ao fim e fiquei desejando conhecer mais livros da autora. Sem dúvidas, recomendo!

Sinopse: Kayla McHenry está tendo o pior aniversário de dezesseis anos da história! E não é só porque ela é diferente. Fica difícil se divertir quando você está apaixonada pelo namorado da sua melhor amiga.
Na hora de assoprar as velinhas, Kayla faz um pedido: “Eu desejo que todos os meus desejos de aniversário se tornem realidade. Porque eles nunca se realizaram”.
Na manhã seguinte, ela acorda e vê um Meu Querido Pônei cor-de-rosa pastando em seu jardim. No dia seguinte, depara-se com um carregamento de chicletes de bolinha para um ano inteiro. E, então, um cara meio plastificado chamado Ken aparece e começa a segui-la por toda a cidade, a bordo de um conversível!
A cada dia, um novo desejo se torna realidade. Mas… isso PRECISA PARAR. Porque, quando fez quinze anos, Kayla desejou ganhar um beijo de Ben Mackenzie… E Ben, agora, é nada menos que o namorado de sua melhor amiga!


Estamos  na semana das crianças não poderia deixar de indicar esse livro super fofo que conheci anos depois de ter assistido ao filme várias vezes. Matilda fez parte da minha infância e ler esse livro foi um presente depois de tanto tempo. A resenha completa está disponível no blog, é só clicar aqui.

Sinopse: Matilda adorava ler. Passava horas na biblioteca, lendo um livro atrás do outro. Mas, quanto mais ela lia e aprendia, mais aumentavam seus problemas. Os pais viam televisão o tempo todo e achavam muito estranho uma menina gostar tanto de ler. A diretora da escola achava Matilda uma fingida, pois ela não acreditava que uma criança tão nova pudesse saber tantas coisas. A história de Matilda até que poderia ser triste. Mas Roald Dahl conta as coisas de um jeito tão absurdo e exagerado, inventa tantas travessuras e aventuras malucas, que tudo acaba ficando engraçado.


Gostaram das dicas? Quais livros vocês indicam para esse mês? Conta nos comentários, vou amar saber a opinião de vocês.


Você pode gostar

11 comentários

  1. Acredita que eu só fui saber que Matilda era livro há pouco tempo atrás? Assim que vi me deu aquele gostinho de Sessão da Tarde, maravilhoso hahaha. Leria numa boa, acho essa capa um amor. E o Diário de uma Garota Nada Popular me chamou a atenção porque tenho primas nessa faixa etária que podem gostar. Obrigada pelas dicas, beijos!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, que bom ver "Clichê" nesse top 5! Eu já li ele e achei um livro super fofo. Quando Saturno Voltar é um livro que está na minha lista de desejados há tempos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Thalita!
    O único livro que eu já li dos citados foi O Diário de uma garota nada popular, que super concordo com você. É super divertido, cheio de ilustrações, do tipo de livro que apesar de ser voltado para o público mais jovem é para todas as idades.
    Fiquei bem curiosa pelo livro Faça seu pedido, devo admitir que amo essa capa. Quando Saturno voltar também me deixou curiosa, não sabia que se tratava de um chick-lit, adoro o gênero ainda mais quando faz a gente refletir. Quero! :D
    Ótima postagem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie

    Adorei o post pelo Outubro Rosa!!
    Dos livros já li Matilda, marcou muito minha infância e é lindo demais. Gostei muito dele ser citado.
    E quero muito ler Clichê!!
    Parabéns, ótima postagem!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii.. adorei as indicações. Clichê me parece ser meio.. clichê, mas quem é que não gosta de um livro assim de vez em quando, não é? E eu adoro o filme Matilda e nem sabia que tinha um livro também, preciso ler ele logo!

    livroslapiseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Adorei as dicas e achei as capas muito bonitas.
    No momento não consigo lembrar de nenhum dos meus livros que tenha a capa completamente rosa e acho que são muito poucos rsrs
    Anotei as dicas para futuras leituras e achei super legal o post se tratar dessa luta contra o câncer de mama.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ótimas escolhas! Apesar do Clichê tá mais para um violeta, mas tudo bem rs. Enfim, gostei de Quando Saturno Voltar, foi o livro mais interessante da lista para mim, a história parece bem legal e pelo seu comentário sobre o livro, talvez seja uma leitura que possa me conquistar! :D

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Thalita! Adorei a lista e suas observações sobre cada um. Já tinha muita vontade de ler Quando saturno voltar e agora tenho mais ainda! :) Também fiquei curiosa com Faça seu pedido. Parece ser bem divertido! Parabéns pela iniciativa de lembrar da data através de livros ;)

    Bjs
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Thalita, que post mais fofo.
    Bacana você unir a campanha do Outubro rosa com os livros.
    Não li nenhum dos livros, mas fiquei interessada em Clichê e Matilda. ^^

    ResponderExcluir
  10. Oi Thalita!
    Te confesso que não conhecia nenhuma desses livros mas anotei as dicas! Acho super legal você ter feito esse post, esse mês se tornou bem importante pra mim depois que tive caso de câncer de mama na familia.
    Eu indicaria Três coisas sobre você e Uma canção para a libélula (o vol 2 é rosa).

    ResponderExcluir
  11. Oi Thalita, sua linda, tudo bem?
    Parecem ótimas leituras, bem leves e românticas e divertidas. Ainda não li nenhum desses livros, mas vou anotar as dicas. Parabéns por participar do outubro rosa, temos que conscientizar as pessoas.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Facebook