Top 5: Livros Desejados do Mês de Janeiro

08 janeiro

Olá pessoal, tudo bem?
O ano está apenas começando e já temos muitas novidades editoriais. A minha lista de desejados continua crescendo e hoje selecionei os cinco livros desejados desse mês. Vamos conferir?

Sempre gostei das obras de Jane Austen e desde que eu vi o lançamento desse livro pela editora Rocco fiquei bem animada. Um livro que fala sobre as obras de uma das maiores autoras não poderia deixar de entrar para essa lista.  Espero que seja uma boa leitura!

Sinopse: Cinco mulheres e um homem se reúnem para debater as obras de Jane Austen na Califórnia do início dos anos 2000 e acabam descobrindo, entre casamentos frustrados, arranjos sociais e afetivos, que suas vivências não são assim tão diferentes das experimentadas por Emma ou outras personagens da escritora britânica que tão bem descreveu a sociedade de sua época, dois séculos atrás. No livro, que figurou na lista do mais vendidos do The New York Times e deu origem ao filme homônimo estrelado por Kathy Baker e Emily Blunt, a premiada escritora norte-americana Karen Joy Fowler disseca as relações contemporâneas com acuidade, humor e ironia dignos da autora de Orgulho e preconceito e outras obras que continuam fascinando leitores de todas as idades. Uma homenagem a uma das maiores escritoras da língua inglesa e uma deliciosa comédia de costumes dos nossos tempos.
Ponto forte: No ano do bicentenário de sua morte, Jane Austen (1775-1817) continua atraindo leitores de várias idades, especialmente jovens. O livro é uma excelente porta de entrada para a obra de Jane Austen e agrada em cheio também aos já fãs da autora.

E para começar o ano bem, não poderia deixar de colocar um romance histórico nessa lista. Codinome Lady V despertou a minha atenção pela sinopse. Afinal, imagina como dever ser complicado ser uma mulher que só atrai os homens pelo seu dinheiro, mas que quando coloca uma máscara conquista um dos cavalheiros mais desejado da sociedade. Sem dúvidas não poderia deixar de ler e adicionar na minha meta de leitura.

Sinopse: Cansada de rejeitar pretendentes interessados apenas em seu dote escandalosamente vultoso, Minerva Dodger decide que é melhor ser uma solteirona do que se tornar a esposa de alguém que só quer seu dinheiro. No entanto, ela não está disposta a morrer sem conhecer os prazeres de uma noite de núpcias e, assim, decide ir ao Clube Nightingale, um misterioso lugar que permite que as mulheres tenham um amante sem manchar sua reputação.
Protegida por uma máscara e pelo codinome Lady V, Minerva mal consegue acreditar que despertou o desejo de um dos mais cobiçados cavalheiros da sociedade londrina, o Duque de Ashebury. E acredita menos ainda quando ele começa a cortejá-la fora do clube. Por mais que ele seja tudo o que ela sempre sonhou, Minerva não pode correr o risco de ele descobrir sua identidade, e não vai tolerar outro caçador de fortunas.
Depois de uma noite de amor com Lady V, Ashe não consegue tirar da cabeça aquela mulher de máscara branca, belas pernas e língua afiada. Mesmo sem saber quem ela é, o duque nunca tinha ficado tão fascinado por nenhuma outra mulher antes.
Mas agora, à beira da falência, ele precisa arranjar muito dinheiro, e rápido. Sua única saída é se casar com alguma jovem que tenha um belo dote, e sua aposta mais certeira é a Srta. Dodger, a megera solteirona que tem fama de espantar todos os seus pretendentes.

Desde que comecei a acompanhar essa série tenho me encantado com as adaptações dos contos de fadas que trazem algumas lições e que mostra que para ter um final feliz nem sempre precisa seguir a história original. Abby e seu irmão Jonah vivem diversas aventuras e já estou ansiosa para ler o quarto livro da série.

Sinopse: Tudo o que Abby queria era passar uma noite tranquila e divertida comendo brigadeiros e trocando segredinhos com a melhor amiga, Robin. Tudo o que Abby não queria era ser sugada novamente para dentro de um conto de fadas, ainda por cima vestindo um pijama.  Tudo o que a Bela Adormecida queria era dormir por cem anos, acordar e conhecer seu príncipe encantado. Tudo o que a Bela Adormecida não queria era descobrir que a amiga sonâmbula de Abby tomou seu lugar e chegou antes na roca enfeitiçada.  E Jonah, bem, tudo o que ele queria era um cachorrinho fofo e um crocodilo que luta caratê (irmãos mais novos são tão bobos!). Mas nem nos contos de fadas as coisas acontecem como o desejado. E sobrou para Abby salvar o dia mais uma vez!

Depois de ouvir tantos comentários maravilhosos a respeito da escrita da autora, apesar de ainda não ter lido nenhum livro da Chris Melo, não poderia deixar de colocar Sob Um Milhão de Estrelas na minha lista de desejados. Espero poder ler esse livro ainda esse ano.

Sinopse: Alma Abreu está prestes a lidar com um inventário e uma série de histórias de um passado tumultuado que pertence mais aos seus pais do que a ela mesma. Mas este parece o menor de seus problemas no momento. Passar alguns dias na pacata Serra de Santa Cecília veio bem a calhar para a jovem médica, após um incidente no hospital que a deixou sem chão. Ela só não esperava se envolver tanto com a pequena cidade – e com o prestativo vizinho da charmosa casa que sua avó lhe deixou, além de um animado grupo de amigas, filhas das melhores amigas de sua mãe –, a ponto de pensar em deixar sua vida em São Paulo para trás. Será que a vontade de ficar é apenas medo de enfrentar seus problemas? Mas como voltar à velha rotina depois de tudo o que descobriu e viveu em Serra? 

Desde que eu li a sinopse desse livro, fiquei bem animada para a leitura. Dois adolescentes que estão vivendo momentos complicados e um acha que o outro vive uma vida fácil até trocarem de corpo por um final de semana. Já vi filmes assim e vai ser uma experiência diferente poder fazer a leitura. Estou com boas expectativas em relação A Troca. O livro inspirou o filme da Disney "The Swap".

Sinopse: Ellie tem 12 anos e está sofrendo bullying nas mãos da ex-melhor amiga. Jack, aos 13, tem 3 irmãos mais velhos e um pai que não saem do seu pé. Quando os dois se encontram, desejam ter a vida “fácil” um do outro, trocam de corpos e enfrentam um fim de semana que vai ensiná-los a abraçar sua individualidade.

Bom pessoal, essa foi a minha lista de desejados para o mês de janeiro. E a de vocês? Não deixem de comentar quais livros vocês gostariam, vou ficar muito feliz em conhecer novas leituras.

Você pode gostar

2 comentários

  1. Oi Thalita, tudo bem?
    Vou aguardar para ver as resenhas desses livros aqui no blog.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Oi Thalita, tudo bem?
    Menina, adorei suas escolhas, O Clube de Leitura de Jane Austen deve ser ótimo, vou procurar!

    Beijoooo

    http://mundoliterariodacecy.blogspot.com.br/2017/01/sorteio.html

    ResponderExcluir

Facebook