Resenha: O Pássaro Noturno

18 fevereiro

Sinopse: Somente uma amizade verdadeira pode quebrar uma antiga maldição. Quando você acha que sabe o que vai acontecer, o mundo te surpreende. Isso é especialmente verdadeiro em uma cidadezinha no Massachusetts que, segundo os rumores, é o lar de um monstro. Por causa de um segredo de família, a jovem Twig tenta ao máximo ser invisível, mas quando duas meninas, Julia e Agate, se mudam para o chalé ao lado da sua casa, tudo muda. Uma bruxa morou lá, e Twig sempre foi proibida de entrar naquele lugar. Mas Julia pode ser sua primeira amiga de verdade e aliada no plano para quebrar a antiga maldição. Nessa fascinante história, amizade e amor são verdadeiramente mágicos.

Existem alguns livros que simplesmente precisam ser lidos. Com uma narrativa cativante e ao mesmo tempo singela O Pássaro Noturno me conquistou desde a primeira página. Um livro repleto de sentimentos, segredos e um pouco de mágica que me fez refletir sobre muitos temas, principalmente a importância da verdadeira amizade.
Twig é uma garota de doze anos que vive com a sua mãe na pequena cidade de Sidwell em que tudo é possível acontecer. As pessoas que moram na cidade vivem falando que lá vive um monstro que entra na casa dos habitantes para roubá-los. Ao contrário dos outros moradores, Twig e sua mãe vivem reclusas e evitam criar laços com as pessoas da cidade por causa de um segredo. Nem mesmo na escola ela não tem amigos, mas Twig sabe que precisa ser dessa forma.
Ao lado da casa de Twig, fica o Chalé da Pomba da Lamentação, em que as pessoas dizem que lá viveu uma bruxa e que a casa é amaldiçoada, mas a mãe de Twig jamais a deixou entrar lá dentro. Porém, o lugar estava sendo reformado para uma família e quando o dia da mudança chegou Twig não segurou a curiosidade de descobrir quem eram os novos moradores e ao subir em uma árvore para observá-los, acabou caindo e despertando a atenção de todos eles, principalmente de Julia, que tinha a mesma idade que a sua e se mostrou muito interessada em ser sua amiga, mas Twig sabia que não podia ter amizades e nem mesmo aproximar-se da casa que a mãe a proibiu. Porém, ao mesmo tempo ela desejava pela primeira vez ter alguém da sua idade para conversar, ela sabia que não deveria colocar em risco o segredo de sua família. Será mesmo a amizade capaz de superar esses segredos e quebrar uma maldição?
O Pássaro Noturno é um livro encantador que retrata o quanto a amizade pode mudar a vida de alguém e ao mesmo tempo ser capaz de ajudar a superar os medos e a insegurança. Mesmo Twig sabendo que em Sidwell, as pessoas já sabem que ela e a sua mãe vivem isoladas, Julia ainda assim se aproxima de Twig e tudo o que deseja é construir uma grande amizade, assim como sua irmã Agate e os pais que tentam aproximar-se da mãe e filha.
O livro é narrado em primeira pessoa pela Twig e ao longo de cada página vemos o quanto ela é uma personagem forte. Ao contrário das outras pessoas, Twig vive isolada e tudo o que sabe é que precisa ficar ao lado da sua família, mesmo que isso signifique abrir mão de muitas coisas. Julia é encantadora e preza a amizade verdadeira, se revelando muito forte e disposta a ajudar os amigos quando precisarem.
O Pássaro Noturno é um livro cheio de lições que deve ser lido por todos os públicos e ao longo do livro é possível viver muitas emoções com os mistérios que envolvem a cidadezinha de Sidwell. É impossível não gostar desse livro e ao mesmo tempo se deixar levar pela mágica que aos poucos envolve a história. Com mistérios, fantasia e lições de vida, Alice Hoffman constrói uma narrativa leve e ao mesmo tempo reflexiva que nos faz pensar sobre o quanto uma amizade pode ser capaz de mudar a vida de alguém. Portanto, se você está procurando uma leitura assim, esse é o livro que recomendo!


Você pode gostar

0 comentários

Facebook