Resenha: Sob a luz dos seus olhos

09 fevereiro

Sinopse: Elisa e Paul são dois jovens cheios de planos e esperanças para o futuro. E quando o destine une os dois, eles sabem que a vida só será completa se estiverem juntos para sempre. Mas, será que existe o tão sonhado “Para sempre” ? Em uma linda história de amor e reencontros, onde doces sonhos e a inocência da juventude são interrompidos pelos caminhos que a v ida nos leva, o amor será, acima de tudo, a razão pela qual eles jamais poderão desistir.

Eu não sou adepta de e-books ainda, porém com a correria do dia-a-dia tenho procurado um meio que seja flexível e me permita ler em qualquer lugar, por isso ultimamente tenho intercalado leituras de livros físicos e digitais. Tenho acessado muito a Amazon em busca de algo que seja leve e ao mesmo tempo tenha um bom enredo e foi assim que me deparei com o livro “Sob a Luz dos seus Olhos” da autora nacional Chris Melo e não posso negar que foi uma aposta de sorte.
"É ter que lembrar que estar apenas bem não seja o suficiente."
O livro narra a história da vida de Elisa, uma jovem que está realizando um intercâmbio em terras inglesas e acaba se apaixonando por um jovem artista muito bonito, Paul, até aí a história parece ser totalmente previsível e clichê, o que eu não contava era que a Chris Melo fosse a rainha das reviravoltas. Por mais que a personagem tenha tudo planejado a vida reserva muitas surpresas e por vezes é necessário seguir um novo caminho e recomeçar do zero, esse não é um processo fácil e envolve diversos fatores carreira profissional, amigos e família. Os problemas apresentados ao longo da trama me levou a refletir sobre o valor das pequenos momentos diários, da força de um amor e como é possível crescer em meio às dificuldades.
"Acreditar que um sonho poderia se tornar realidade bem no meio da minha vida combinava com tudo o que aconteceu."
Sabe aqueles casais que sentimos uma química incrível logo de cara? Elisa e Paul têm esse efeito instantâneo, eles são bem compostos e a forma como o romance se desenvolve tem um ritmo gostoso de se acompanhar, me vi torcendo por eles durante a leitura e ansiando pelo final feliz. Elisa quebra as suas barreiras aos poucos e no decorrer da leitura vai se mostrando uma mulher forte que luta pelos seus sonhos e que é capaz de abrir mão da própria felicidade em prol da felicidade do amado, ela não é aquela mocinha indefesa, ela é decidida e se mantém firme quando quer algo.
"(...) contar como descobri que amar, às vezes, é abrir mão, e que por mais que essa sentença pareça linda, na verdade, ela é cruel."
Esse é um romance maduro, onde os personagens crescem juntos e são capazes de se adequarem conforme os obstáculos são impostos pela vida. Um casal seguro do amor que sentem um pelo outro e que possuem uma longa e intensa jornada a ser encarada.
O final me impressionou pela sutileza de como os sentimentos foram retratados e também porque a autora não escolheu o caminho mais fácil, por conseguinte o que é dolorido se torna lição e é o que compõe personagens intensos e carismáticos. O amor ilustrado no decorrer das páginas é forte e tem luz própria, os personagens estão bem diferentes do início, porém o amor é o mesmo.
"- Não, sentir falta é pouco, Eu sinto falta do sol, de comer arroz com feijão e da água do mar. Sentirei falta do chá com bolo, da London Eye e dos passeios de bicicleta. Sentir falta é notar a ausência de alguma coisa. Saudade é quando o peito aperta, quando falta o ar, é quando parece difícil continuar vivendo. Saudade é ausência de alguém."
Este livro é indispensável por leitores ávidos por um bom romance com grandes dramas e reviravoltas. Uma leitura agradável e bem construída, vale a pena ser feita.

Você pode gostar

9 comentários

  1. Oi, tudo bem? Não curto muito romances, mas acho bacana quando o casal cresce junto. Isso acontece no meu livro de romance favorito: Um Dia. Quanto às reviravoltas, eu sempre curto também. Fico feliz que a leitura tenha sido agradável pra você :D


    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO, do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Então, como uma personagem forte deixa seus sonhos pela felicidade do outro? Muito pelo contrário, ela é fraca, pelo menos eu acho. Acho que ter empatia é diferente de viver em prol do outro. Essa personagem precisa elevar sua estima. Por isso, não sei se leria, afinal ler um livro pra falar mal não é minha prática, pois, se lesse e achasse que ela deixou seus sonhos por ele, eu ia criticar muito. Eles tinham que seguir seus sonhos sem esquecer do outro.

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo e com você?
      A situação em que ela enfrenta ao longo da primeira parte do livro me fez vê-la como forte, às vezes, é necessário fazer escolhas na vida que infelizmente nos afastam de pessoas que amamos (como no caso dela), em nenhum momento ela abandonou os próprios sonhos para viver por outra pessoa, pelo contrário ela tem vida própria é bem sucedida e muitas vezes é quem impulsiona a carreira do amado, portanto acredito sim que ela seja forte. Talvez eu tenha deixado uma impressão errônea utilizando tal frase na resenha.
      Eu também não sou do tipo que sai criticando ao bel prazer, se a leitura não me agradar, por vezes, prefiro nem escrever sobre ela, são muitos os fatores que envolveu a escrita e que não é bom pra mim não significa que não seja bom para todos. Compreendo a sua posição e acho bem digna, fico feliz em levantar discussões do tipo.
      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir
  3. Olá!
    Sob a luz dos seus olhos foi uma das minhas melhores leituras de 2016. É totalmente envolvente e emocionante. Muito amor por essa história.
    Adorei a resenha e os pontos que você ressaltou.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito satisfeita em realizar essa leitura, de fato é bem comovente e fico feliz em encontrar pessoas que compartilham da mesma opinião. Obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carol, como vai?

    Eu estou com esse livro no meu kindle, mas ainda não fiz a leitura. Essa é a primeira resenha que leio dele, e só posso dizer: porque não li esse livro ainda? rs Adorei sua opinião sobre a obra, e fiquei super instigada a começarr a lê-lo logo. A trama parece ter tudo para me agradar.

    Beijos,
    Dai | Virando a Página

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol!
    Acho que esse é o livro que estou precisando pra voltar com tudo aos romances!
    Adoro quando a história vai crescendo junto com os personagens, quando o casal acrescenta um na vida do outro e ainda mais quando tem tanta química!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol, sua linda, tudo bem?
    Fiquei com o coração apertado aqui. Pois parece que o sentimento deles é forte a ponto de eles juntos lutarem para vencerem os obstáculos. Mas vivem em países diferentes. Então, o que vai acontecer quando ela tiver que voltar para casa? Fiquei curiosa e estou louca para ler, ainda mais depois de saber dessas reviravoltas. Sua resenha ficou ótima!!!

    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Facebook