Resenha: Histórias de Gente que Lê

01 abril

Sinopse: Galeno Amorim, jornalista, escritor e ativista da leitura, traz, em deliciosas crônicas do cotidiano, pequenas histórias de pessoas que transformaram e continuam a transformar suas vidas pelos livros. São relatos humanos e emocionantes que impressionam pela força poderosa das próprias histórias. Você não vai querer parar de ler!

Sempre gostei da leitura e por mais que soubesse do quanto ela transforma vidas, simplesmente não tem palavras que define este livro. De uma forma simples, cativante e por meio de várias histórias, Galeno Amorim mostra leitores como eu e você que conseguiram construir uma nova história e serem mais felizes por terem descoberto os livros.
Esse é um daqueles livros que precisam ser lidos. Narrado em terceira pessoa, ele é preenchido por várias histórias reais de pessoas que descobriram a leitura em diferentes épocas da vida e não só conseguiram mudar a si mesmas, como também aos outros que vivem ao seu redor.
Quantas vezes você leu um livro e desejou que outras pessoas pudessem ler também? Quantas vezes você imaginou ter a sua vida mudada pelos livros? À medida que eu lia cada página,  fui percebendo que são essas histórias inspiradoras que nos fazem acreditar no poder da leitura. Conhecer um livro que em que nos identificamos com os personagens ou viajamos em sua narrativa que nem vemos o tempo passar simplesmente não tem preço.
Histórias de Gente que Lê é um presente para todos os leitores. Para aqueles que estão começando no mundo da leitura agora ou para aqueles que leram desde a infância. São histórias de leitores que começaram jovens ou na vida tardia e ainda assim tiveram esperança de viverem em um mundo melhor através da literatura. Tem pessoas famosas do nosso meio, assim como anônimos que podem morar em algum lugar perto de você e compartilham do mesmo sentimento de amor pelos livros. Por isso, não deixe de embarcar neste livro! Depois de terminá-lo, você terá ainda mais certeza de que vale a pena ler e que tudo é mais fácil quando temos esses grandes amigos por perto. Um livro maravilhoso, que vai te fazer redescobrir o seu amor pela leitura!

Você pode gostar

1 comentários

  1. Eu adoro livros assim, que de tão maravilhosos e gostosos de serem lidos, nos dão vontade de compartilhar com todo mundo para que todos tenham a mesma sensação que nós.

    Beijos
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir

Facebook