[DIVULGAÇÃO] A Prisão do Rei


O mês de Março está chegando e com ele muitos lançamentos são esperados, entre eles o terceiro volume da série A Rainha Vermelha, intitulado em português de “A Prisão do Rei”. A resenha do primeiro volume, A Rainha Vermelha, se encontra aqui e do segundo volume, Espada de Vidro, se encontra aqui.
Victoria Aveyard me conquistou desde o primeiro volume, fiquei impressionada com o universo criado, os personagens, as reviravoltas e Mare Barrow (a protagonista). O mundo é dividido entre quem tem sangue vermelho e os que possuem sangue prateado (eles agem como se fossem verdadeiros deuses), a desigualdade social é evidente, os vermelhos trabalham muito para manter os luxos dos prateados. Como se não bastasse a organização social baseada no sangue ainda existe uma guerra travada pelos prateados, na qual quem sofre mais são os vermelhos que vão para a linha de frente e acabam morrendo, mesmo sendo os prateados que possuem poderes extraordinários. Essa organização está ameaçada pois a Guarda Escarlate está pronta para travar uma guerra contra os seus governantes e tomar o poder.
O que ninguém contava é que uma nova ordem social está prestes a surgir, pessoas com sangue vermelho que possuem poderes como os prateados estão começando a surgir e Mare faz parte deste grupo. A guerra está prestes a se intensificar, tanto nas barreiras quanto contra a ordem social instalada. Entre grandes traições Mare não sabe ao certo em quem confiar e o que está prestes a fazer irá mudar toda a história do mundo em que vive.
Se estou ansiosa pelo próximo volume? Imagina, só o quero desde que cheguei à última página do segundo livro ainda no ano passado. Estou bem curiosa para saber o que virá a seguir e o melhor é que o terceiro volume já está em pré-venda e adquirindo-o em algum dos sites participantes o leitor leva para casa uma bandana da Guarda Escalarte. Algumas das lojas participantes são as seguintes: Amazon, Submarino, Saraiva e Livraria Cultura.

Sinopse:

No terceiro volume da série que já vendeu mais de 250 mil exemplares no Brasil, tudo vai queimar.
Mare Barrow foi capturada e passa os dias presa no palácio, impotente sem seu poder, atormentada por seus erros. Ela está à mercê do garoto por quem um dia se apaixonou, um jovem dissimulado que a enganou e traiu. Agora rei, Maven continua com os planos de sua mãe, fazendo de tudo para manter o controle de Norta — e de sua prisioneira.
Enquanto Mare tenta aguentar o peso sufocante das Pedras Silenciosas, o resto da Guarda Escarlate se organiza, treinando e expandindo. Com a rebelião cada vez mais forte, eles param de agir sob as sombras e se preparam para a guerra. Entre eles está Cal, um prateado em meio aos vermelhos. Incapaz de decidir a que lado dedicar sua lealdade, o príncipe exilado só tem uma certeza: ele não vai descansar enquanto não trouxer Mare de volta.

Facebook