Resenha: Apaixonada por Histórias

22 janeiro

Conheci a Paula Pimenta narradora na série Fazendo Meu Filme, a Paula Pimenta poetisa em Confissão e agora a Paula Pimenta cronista em Apaixonada por Histórias.
Sempre gostei de ler crônicas e saber que a Paula havia escrito um livro dessa forma depois dos outros que li dela foi maravilhoso. Apaixonada por histórias tem 55 crônicas que a autora escreveu em diferentes épocas da vida. No decorrer do livro, fica impossível você não conhecer um pouco da história de vida dela. São histórias do cotidiano, vivenciadas por ela em tantos momentos, e em muitas crônicas identifiquei com a minha própria história.
Temas como passado, presente, futuro, mudanças, pessoas especiais vão ganhando a vida com a forma como Paula narra suas histórias. Quanto mais eu lia, mais eu mergulhava nas histórias e percebia o amor da autora pela literatura.
O mais incrível é como você se percebe próxima da escrita, é como uma grande amiga te narrando os fatos mais emocionantes da vida dela sem ocultar a alegria, a tristeza, os sonhos que fazem parte da vida de todos nós.
Não dá pra falar de um tema específico aqui, todas as histórias têm a sua “mágica”, mas ao mesmo tempo faz com que nos lembramos de fatos que foram marcantes em nossa vida também e que muitas vezes contamos aos outros de uma forma que elas fiquem sendo sempre lembradas.
O livro é lindo, e não é nenhuma surpresa que o roxo seja uma das minhas cores favoritas. Em cada crônica, as frases mais interessantes estão destacadas dessa cor. Achei linda a capa com a estante de livros que tem tudo a ver com as crônicas e também com a paixão da autora não só por contar histórias, mas levá-las para outras pessoas também.
Caso ainda não tenha lido um livro assim, esse com certeza você vai gostar! Recomendo a leitura!

Você pode gostar

0 comentários

Facebook