Resenha: Sou Louca Por Você

03 fevereiro


Eu estava com vontade de ler esse livro há algum tempo. Apesar de não ler chick-lit tantas vezes como eu gostaria, é um dos meus gêneros favoritos. Então, quando vi alguns comentários positivos sobre ele, não pensei duas vezes e fui surpreendida pela leitura.
Monica tem 31 anos e é uma italiana que mora em Nova York e faz humor das situações mais desesperadas de sua vida. Ela tem um grande sonho de conhecer o autor J. D. Salinger de quem é grande fã.
Ela está solteira e não consegue esquecer David, um dos muitos relacionamentos frustrados que ela já teve. Ela divide um apartamento com Sandra, uma sensitiva que é muito próxima a ela e Mark, um gay muito bem humorado que sonha em adotar uma criança.
Monica trabalha numa antiga loja da cidade que está “caindo aos pedaços” e suporta duas solteironas revoltadas, apelidadas de Miss H e Miss V, que procuram descontar toda a frustração delas em Monica. Como se não bastasse, além de ser tratada da pior forma possível, ela suporta sua colega de trabalho Stella que se apresenta de forma provocadora, disposta  a fazer tudo para tornar a vida de Mônica ainda mais difícil.
Mas a vida de Monica está prestes a mudar. Há algum tempo ela está trabalhando no projeto de um livro que é bem interessante e mesmo sem saber se ele vai ou não fazer sucesso, sua concepção começa a mudar quando conhece alguém completamente diferente dos outros e que talvez pode ajudá-la na realização dos seus sonhos.
Sou Louca Por Você é um chick-lit leve, divertido e ao mesmo tempo reflexivo sobre a vida de uma mulher que sabe que já cresceu, mas em muitos momentos torna-se adolescente sem saber o caminho para o amadurecimento. E ao mesmo tempo, tem que encarar a realidade de frente e viver novas experiências que serão marcantes em sua vida. É o primeiro livro de uma trilogia que até o momento só tem dois publicados no Brasil.

Mas, se você quiser embarcar nessa experiência, eu recomendo! Um livro para quem acredita no amor e não perdeu as esperanças de encontrá-lo.


Você pode gostar

0 comentários

Facebook