História da Magia na América do Norte by J.K. Rowling

11 março

Vídeo dublado sobre A Magia na América do Norte produzido pela Warner

O mundo da magia de J.K. Rowling está se expandindo cada vez mais, essa semana a autora nos presenteou com alguns contos sobre a magia na América do Norte, é isso mesmo, se você ainda não leu eles estão disponíveis no Pottermore (Clique aqui e leia os contos em Português).
Nos contos temos algumas referências a eventos acontecidos na América do Norte, como a descoberta do continente pela comunidade trouxa, o caso das bruxas de Salém, entre outros casos relacionando a história que conhecemos com a história dos bruxos do EUA. 
Nos contos são apresentadas algumas diferenças entre a comunidade bruxa norte-americana da européia que conhecemos nos livros de Harry Potter. Os não bruxos são chamados de não-maj ao invés de trouxas. A comunidade bruxa dos EUA é regida pelo Congresso de Magia dos Estados Unidos da América, conhecido pela sigla MACUSA (do nome em inglês, Magical Congress of the United States of America). Nos foi apresentada ainda a moeda da comunidade bruxa da América do Norte é o dragote.

Ao fundo o símbolo do Macusa (Fonte: Pottermore)

A escola de magia dos EUA é Ilvermony considerada uma das maiores instituições de ensino de magia no mundo. Nos contos nos apresentam também os quatro melhores artesões de varinhas da América do Norte. E outros fatos bem interessantes. Vale a pena ler os textos que são só uma prévia para o filme que será lançado em Novembro, Animais Fantásticos e Onde Eles Habitam, que contará a história de Newt Scamander, que nos livros de Harry Potter nos é apresentado como o autor de um dos livros usado em Hogwarts. 

Você pode gostar

3 comentários

  1. OMG Não vejo a hora de chegar esse filme nos cinemaaaaaas >.< E eu não conhecia essa conto , valeu por nos contar .

    Beijos ,
    Gleyce Garcia.

    http://www.psbelieveandlive.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Eu também estou super ansiosa para assistir o filme, não só o que vai lançar esse ano, todos da triologia. Fico feliz por passar essa informação pra outros leitores.
      Beijos

      Excluir

Facebook