Resenha: Vestida de Mim

06 julho

Sempre gostei de poesias pelo fato da profundidade que cada uma delas trazem. São nas poucas palavras do autor que conhecemos os seus sentimentos mais profundos e é na poesia que encontramos uma autobiografia marcante, dependendo do autor que a escreveu.
Carla Neto é professora, escritora, mãe, filha e irmã. Nasceu em Campo dos Goytacases e ao lado de suas sete irmãs e um irmão, teve uma infância muito feliz com pais maravilhosos. Incentivadas pela mãe a estudarem, ela e suas irmãs tornaram-se professoras, mas o amor de Carla pela escrita transcendeu a sala de aula e se tornou o seu porto seguro.
Quando comecei a ler Vestida de Mim, não sabia  o que esperar nas poesias de Carla Neto. Depois de finalizar o livro, posso dizer que é difícil falar sobre poesia sem citar alguma delas. De uma forma sensível e tocante, Carla Neto retrata ao longo da sua escrita temas como família, natureza, sociedade, política e tantos outros maravilhosos que é impossível parar de ler sem deixar de refletir tudo aquilo que estamos vivendo. As datas em que os poemas foram escritos ficaram registrados ao longo do livro, não estando em uma ordem exata.

Mãe
Beleza em forma de gente
És forte...
Naturalmente simples
És feliz...
Terna em olhar
És amante...
Sorridente ao sorrir
És amada...
Chorosa às lágrimas
És poesia...

Página 46

Vestida de Mim é um livro encantador, escrito de forma leve que traz a essência da poesia de forma simples e repleta de sentimentos. Ao longo da leitura me identifiquei com alguns pensamentos da autora, além de perceber o quanto ela é apaixonada pelas palavras e consegue passar essa mensagem de formas incríveis para o leitor.
A edição do livro é simples, e o título Vestida de Mim faz jus a leitura. As folhas são brancas e as letras são de um bom tamanho. De forma delicada, as poesias vão ganhando forma, imagens que deixaram a edição encantadora.
Para quem gosta de poesias, com um toque de cotidiano e repleta de sentimentos, esse é o livro que recomendo para você, sem dúvidas!

Você pode gostar

28 comentários

  1. Olá,
    Eu não costumo ler muitos livros de poesia, mas confesso que as vezes acho interessante conhecer novos títulos dessa area. Eu não conhecia esse, mas por seus comentários deve ser uma leitura bem válida, ainda mais por conseguir explorar sentimentos.

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Thalita, faz um tempão que eu não paro para ler uma coletânea de poesia e só pela capa deste livro aqui, fiquei bem curiosa. A poesia que você compartilhou é linda, estou só imaginando as outras.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Para falar a verdade, não sou nada fã de poesias rs mas achei muito linda essa que você compartilhou conosco, e vemos que, apesar de bem simples, transparece todo esse sentimento pela mãe. Parabéns a autora.
    Beijos.
    htpp://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo não sendo seu gênero preferido, acho que vale a pena ler mais umas poesias do VESTIDA DE MIM... Obrigada, Carolina Ramires!

      Excluir
  4. Olá Thalita;

    Impossível não gostar de poesia, são afetos para a alma.
    Não conhecia este livro, mas adoraria ter ele na minha cabeceira, para se todos os dias ao acordar e assim começar bem o dia.
    Pelo trechinho citado por você fiquei com gostinho de quero mais.

    Beijos da Camila.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Thalita

    Também sempre gostei de poesia. Principalmente as românticas.
    Não conhecia esse livro, mas adorei o título forte e a delicadeza dos versos.
    Realmente é uma leitura encantadora.
    Adorei a dica e espero ter oportunidade de ler.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Oie...
    Gosto muito de poesia, portanto, acredito que esse livro irá me agradar muito!
    Achei muito bacana a autora conseguir passar pro leitor todo esse amor pela palavras.
    Dica anotada.

    ResponderExcluir
  7. Já tinha visto este livro, mas nunca li. Recordo que a arte gráfica do livro me ganhou de primeira, mesmo eu já sendo uma apreciadora de poesias.
    Já quero comprar. Lindo.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiii!!

    Eu não tenho costume de ler esse tipo de livro mas eu sei que são obras delicadas e envolventes.
    Gostei dessa resenha! Muito bem escrita, delicada e envolvente. Já anotei a dica. Obrigada!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. olá. Sou apaixonada por poesias, e não conhecia essa autora... mas eu prefiro as poesias que não tenham um sentido comum, que ousem em metáforas e afins... mas fico feliz que a leitura tenha sido tocante pra você...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?

    Sempre adorei poesias, apesar de não ler tantas quanto na época da escola. Apesar de não conhecer o trabalho da Carla, já vi o seu talento através do "Mãe" :) Adoro obras que conseguem transmitir os sentimentos e essa parece perfeita nesse sentido!

    Obrigada pela dica ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Thalita

    É bom quando a gente de identifica com um texto, né? Eu gosto bastante quando isso acontece.
    Eu não curto muito ler poesias, eu prefiro ler textos curtos como poesias, poemas e contos de forma avulsa.
    E que legal que você conseguiu sentir paixão nas palavras dela, significa que ela fez um bom trabalho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu confesso que não sou muito de ler poesias, mas achei essa com o nome de "Mãe" tão simples e tocante que fiquei com vontade de conferir a obra.
    Acho que poesias como essa conseguem ultrapassar as folhas de papel e atingir os leitores da forma mais bonita possível.
    Dica anotada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Não tenho muito o hábito de ler poesias, mas não por não gostar, mais por esquecer mesmo de procurar um bom livro para ler. Gostei da sua resenha e gostei do livro também. É bem provável que leia em algum momento. O que vc transcreveu na sua resenha é lindo! Palavras simples, mas que dizem tudo: Mãe!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Não costumo ler poesias, mas fico feliz que tenha sido uma leitura válida para você, ainda quando se sente a paixão da escritora pelas palavras. Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá!! :)

    Eu nao conhecia o livro... E nao fiquei la muito interessado... Eu com poemas, leio um pouco de vez em quando, mas nao um livro inteiro! :)

    Que bom que a autora conseguiu transmitir sentimentos e a essencia da poesia pelos seus textos... :) QUe bom mesmo! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Uma ótima dica para quem gosta de poesia. Confesso que já tentei ler outras poesias, mas nunca consigo me identificar. Por isso vou deixar para uma outra oportunidade. Não que seja ruim, apenas eu que não consigo me identificar.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  17. Oiee ^^
    Já gostei da escrita da autora e da escolha de palavras no poema que você selecionou ♥ Eu ainda não conhecia esse livro, e nunca tinha ouvido sobre a Carla, mas me interessei bastante pelo livro (ando me interessando bastante por poesia ultimamente), e saber que o livro é tão sensível, encantador e leve me deixou animada ♥ Já foi para a listinha de desejados.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  18. Oii Thalita, tudo bem? Eu não conhecia esse livro, mas fiquei imensamente curiosa depois da sua resenha. Gosto muito de poesia, apesar de não ser algo muito presente entre minhas leituras, infelizmente. Gostaria de dar uma chance a esse e me encantar com ele também! Sua resenha ficou ótima!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  19. Olá Thalita,
    Acho muito legal as pessoas que leem poesias e curtem. Eu não tenho o costume de ler esse gênero e não gosto de fazer isso com frequência. Apesar disso, achei muito bonita a poesia que você trouxe e achei bacana o livro ser encantador, mas a obra não é pra mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Confesso que não costumo ler poesias, principalmente por algumas apresentarem uma linguagem mais difícil, mas concordo que nos trazem ensinamentos bons, esse livro aparenta apresentar poemas leves e modernos, que tratem de temas cotidianos, isso me chamou a atenção, quero dar uma chance ao gênero

    ResponderExcluir
  21. Hi baby, tudo bem? apesar da simplicidade da capa achei ela muito bonita e aposto que as poesias são muito belas também, eu tinha o costume de ler poesia quando mais nova mas agora perdi um pouco dele mas quero muito retornar a ler! quem sabe não começa por esse livro não é mesmo? <3 ótima resenha amore e adorei seu blog! já estou seguindo, se puder fazer o mesmo para ajudar ;) hehe (estou seguindo como Speak Cinema mesmo ou como Lyli Valentim, não sei hehe)

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Oiii
    Posso ser sincera? realmente nunca fui chegada a poesia, não sei se é pelo fato de todas minhas professoras me obrigarem a escrever poesias em cima de poesias ou se é por qualquer outro motivo que eu não esteja ciente, dizem que a poesia é a alma de um artista, se for assim eu ainda não achei a poesia certa rs essas parecem ser poesias pessoais e bem feitas e vou ter o prazer de presentear meus amigos com elas, mas acho que não faz o meu gênero rs...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Embora não leia com freqüência, eu gosto desse gênero, é muito bacana ver o quanto podemos nos emocionar com poucas palavras, né? Eu gostei dos temas que esse livro aborda, especialmente familia, gosto de ler sobre esse tema e essa poesia de Mae é muito linda.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem?
    Confesso que poesias não é meu forte, então acredito que eu não leria o livro no momento pelo menos, talvez mais para frente quando eu estiver aberta a mais gêneros eu dou uma chance para ver o que vou achar. Mas amei a sua resenha, acredito que a obra vale muito a pena para quem curte!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  25. Oi, acho poesia algo tão lindo, mas não algo tão frequente pra mim. Puxa, não lembro quando foi a última vez que li uma coletânea delas. A autora, minha chará rs, parece demonstrar todo seus sentimentos nas palavras. Isso é tão lindo! Quem sabe um dia eu adicione mais livros assim á minha estante...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Ola lindona faz tempo que não leio nada de poesias e são tão lindas quando bem escritas que nos tocam demais, adorei essa sobre Mãe, não conhecia o livro, nem a autora, já fiquei curiosa para conhecer. Vou ler com certeza assim saio um pouco de minha zona de conforto. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Eu não sou muito de ler poesia, mas a sua resenha me deixou curiosa para conhecer esse livro. Parece ser bem profundo e passar mensagens lindas e construtivas. Assim que puder quero ler.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Facebook