Resenha: 1 Página de Cada Vez

21 agosto

Antes de falar sobre esse livro, gostaria de me desculpar primeiramente pela falta de resenhas essa semana. Estive em um momento complicado, com problemas pessoais e devido a isso não consegui postar muito no blog. Mas agora estou de volta e trazendo mais uma dica literária bem especial.
Eu estava procurando um livro bem diferente quando encontrei 1 Página de Cada Vez. Nesse não há uma narrativa construída com diferentes personagens, porque o único protagonista dessa história é o próprio leitor. O livro possui 365 tarefas para cada dia do ano e sugerem desafios simples como completar uma playlist até outros mais complicados como escrever segredos. Em cada página, Adam possibilita ao leitor soltar completamente a sua imaginação e também se divertir .
Pode ser um diário, uma lembrança, mas a partir do momento em que começamos as tarefas propostas é impossível parar. É claro que muitos desafios são complicados de realizar, até porque uma das propostas é trazer algo de novo para a sua própria vida.
1 Página de Cada Vez é um livro para ser construído aos poucos. Completar cada página pode ser inspirador e ao mesmo tempo maravilhoso quando conseguimos ultrapassar os limites dos nossos medos. Em cada página, encontramos uma tarefa que se permitirmos pode ajudar a ampliar o conhecimento em relação ao nosso próprio mundo, além de possibilitar escrever a nossa própria história. É um livro para ser dado de presente, para guardar como diário e trazer muitas recordações quando abrimos. A partir do momento em que se começa a realizar as tarefas, o livro já passa a ser um amigo que contém muitos dos seus segredos.


Portanto, não deixe passar a oportunidade de colar gravuras, escrever sentimentos profundos, enviar e-mails através desse livro. Cada momento é único e realizar os desafios desse livro é viver um dia de cada vez por essas páginas.

Você pode gostar

8 comentários

  1. Oi, Thalita!
    Ai, o 1 Página de Cada Vez é maravilhoso! O ano que passei realizando as atividades e reflexões propostas pelo livro foi maravilhoso principalmente por causa dele :) E sim, é um ótimo presente!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oiii Thalita, como vai?
    infelizmente eu não consigo gostar de livros assim, em geral eu tinha um e tenho um, fiz sorteio e me livrei dele, fico feliz que o trouxe para o blog resenhado.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu tenho esse livro, mas não fiz muita coisa nele, rs. Ainda pretendo retomar a escrita nele, maaas, por enquanto ele tá só guardadinho.
    Mas ele é ótimo, né? Adoro livros desse tipo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Thalita!

    Ai, eu até gosto desses livros interativos, mas quem é que disse que eu tenho coragem de interagir com ele? Mas é de jeito nenhum. Imagino que o livro deva acabar se tornando um companheiro da gente mesmo, mas sou tão chata que só de imaginar um livro rabiscado me dá dor no coração.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Thalita!
    Por mais que a 'moda' tenha passado um pouco mais, livros interativos continuam muito em alta, e esse foi certamente um dos que mais me chamaram a atenção logo que foi lançado, apesar de, mesmo com seus elogios, eu realmente não ter muita coragem de adquiri-lo por não ter certeza se irei preenchê-lo de verdade, às vezes não consigo muito me envolver com essa interatividade toda, mas em um outro momento, quem sabe? De qualquer forma, valeu a dica.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  6. Eu acho muito legal esse tipo de livro, mas já tentei fazer um e nunca sigo direito, sempre pulava algo, hahahaha. Tem que ser bem disciplinado para fazer um por dia e tal, né?
    Eu acho que algumas coisas que o livro pede eu ficaria horas pensando em uma resposta, tipo montar um playlist, minhas músicas favoritas estão sempre mudando, que difícil! hahaha
    beijos
    http://www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem??
    Adorei sua resenha desse livro interativo, confesso que não gosto desse tipo de livro, acho legal mas falta a paciência para preencher kkkkkkk.
    Beijus
    www.bibliotecaempoeirada.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Thalita!
    Gostei da sua experiência com o livro, parece que foi 100% prazerosa. Eu nunca fui muito fã desses livros interativos, mas pelo menos acho esse melhor do que aqueles de destruir!beijos

    ResponderExcluir

Facebook