Top 5: Lançamentos Desejados do Mês de Agosto

16 agosto

Olá pessoal, tudo bem?
O mês de agosto chegou repleto de novidades com livros maravilhosos e foi bem difícil selecionar apenas cinco para essa lista. Então, vamos conferir?


Eu ainda não li nenhum livro da Samanta Holtz, mas esse lançamento da Editora Arqueiro chamou bastante a minha atenção. A capa ficou linda e a premissa do livro despertou a minha curiosidade. Afinal, não é todo dia que um desconhecido bate a sua porta, pedindo para ajudá-lo a descobrir a identidade, não é?

Sinopse: Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu.
Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.
Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade.
O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja.
Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer.
A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se transforma em uma história de amor de tirar o fôlego.



Depois de ter lido A Fúria e a Aurora, fiquei bem interessada em fazer mais releituras do livro As Mil e Uma Noites, e esse mês a Editora Intrínseca publicou As Mil Noites, que tem uma sinopse bem intrigante e já me deixou bem curiosa para a leitura. Mal posso esperar para colocar na minha lista.


Sinopse: Clássico da literatura universal, as histórias de As mil e uma noites estão no imaginário de todos — do Oriente ao Ocidente. É impossível que alguém nunca tenha ouvido falar sobre Ali Babá e seus quarenta ladrões, ou sobre Aladim e o gênio da lâmpada. Ou sobre Sherazade, a mulher sagaz e inteligente que se casou com um homem cruel, e, por mil e uma noites, driblou a morte narrando contos de amor e ódio, medo e paixão, capazes de dobrar até mesmo um rei. Em As mil noites, a história se repete, mas com algumas diferenças… Quando Lo-Melkhiin chega àquela aldeia — após ter matado trezentas noivas —, a garota sabe que o rei desejará desposar a menina mais bela: sua irmã. Desesperada para salvar a irmã da morte certa, ela faz de tudo para ser levada para o palácio em seu lugar. A corte de Lo-Melkhiin é um local perigoso e cheio de beleza: intricadas estátuas com olhos assombrados habitam os jardins e fios da mais fina seda são usados para tecer vestidos elegantes. Mas a morte está à espreita, e ela olha para tudo como se fosse a última vez. Porém, uma estranha magia parece fluir entre a garota e o rei, e noite após noite Lo-Melkhiin vai até seu quarto para ouvir suas histórias; e dia após dia, ela continua viva.
Encontrando poder nas histórias que conta todas as noites, suas palavras parecem ganhar vida própria. Coisas pequenas, a princípio: um vestido de seu lar, uma visão de sua irmã. Logo, ela sonha com uma magia muito mais terrível, poderosa o suficiente para salvar um rei...



Ainda não li nenhum livro da Huntley e Pensei que Fosse Verdade despertou bastante a minha atenção. Ele foi lançado no início do mês e a Editora Valentina está realizando junto com os leitores a campanha Vamos Ler juntos? para este livro. Quero adquirir o meu logo pra poder participar.

Sinopse: Um passado a ser esquecido. Um presente nada promissor. Um futuro a ser conquistado.
“O PARAÍSO À BEIRA-MAR.”
“O SEGREDO MAIS BEM GUARDADO DA NOVA INGLATERRA.”
A ilha de Seashell, onde passei minha vida inteira, é tudo isso e muito mais. No entanto, a única coisa que eu quero é ir embora daqui.
Gwen Castle nunca quis tanto dizer adeus à sua ilha natal quanto agora: o verão em que o Maior Erro da Sua Vida, Cassidy Somers, aceita um emprego lá como faz-tudo. Ele é um garoto rico da cidade grande, e ela é filha de uma faxineira que trabalha para os veranistas da ilha. Gwen tem medo de que esse também venha a ser o seu destino, mas, justamente quando parece que ela nunca vai conseguir escapar do que aconteceu – ou da ilha –, o passado explode no presente, redefinindo os limites de sua vida. Emoções correm soltas e histórias secretas se desenrolam, enquanto Gwen passa um lindo e agitado verão lutando para conciliar o que pensou que fosse verdade – sobre o lugar onde vive, as pessoas que ama, e até ela mesma – com o que de fato é.



Desde que vi a capa de A Garota do Cachecol Vermelho, já fiquei completamente encantada. Como ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro com uma bailarina como protagonista, acredito que essa será uma leitura muito interessante. Mal posso esperar para fazer essa leitura!

Sinopse: Uma história comovente, recheada de drama, suspense e romance
Melissa é uma garota linda, rica e mimada, que sempre consegue o que quer e tem todos na palma da mão. Ela acredita que a carreira de bailarina é a única coisa que realmente importa, porém suas certezas são abaladas quando faz uma aposta com um garoto misterioso, que parece ter como objetivo virar sua vida de cabeça para baixo. De repente, Melissa se vê dividida entre dois caminhos: realizar seu maior sonho, pelo qual batalhou a vida inteira, ou viver um grande amor. Mas, não importa aonde ela vá, todas as direções apontam para o garoto do cachecol vermelho... Com esta história intensa e apaixonante, Ana Beatriz Brandão vai emocionar e surpreender o leitor, provando que é uma jovem autora que tem muito a dizer.



Muito Mais que o acaso, é o livro do autor nacional Athos Briones e como amo romances adolescentes, não poderia deixar de colocar esse livro na minha lista de desejados. A capa ficou linda e a sinopse do livro dá a ideia de um romance fofo com o estilo sessão da tarde.

Sinopse: O amor não tem idade, não tem hora, ele acontece quando você menos espera. Victor é um garoto comum. Estudante de escola pública, ele adora jogar futebol e sonha em proporcionar um futuro melhor para a mãe e para a irmã. Tudo o que ele precisava era de uma oportunidade para que os seus sonhos, enfim, se tornassem realidade.
O empurrãozinho do destino chega quando Victor ganha uma bolsa de estudos no melhor colégio de São Paulo, graças ao seu talento no futebol. Perdido em um ambiente completamente novo e muito distante da realidade de sua vida, ele encontra refúgio entre os novos amigos e nos olhos claros de uma garota chamada Sophia, capaz de fazê-lo se sentir parte daquele mundo. Mas quando a mãe de Sophia se opõe ao relacionamento dos dois, os problemas do ensino médio surgem e as pessoas não são tão receptivas quanto parecem, Victor percebe que terá de vencer o preconceito e a discriminação para provar que o valor de uma pessoa não se mede pela sua origem, mas por suas ações.
Com uma narrativa leve e personagens apaixonantes, Athos Briones nos conduz em seu romance de estreia por uma história em que os dramas e os conflitos da adolescência ganham a cena, mostrando que a vida é muito mais que o acaso.

  
Bom, esses foram os livros que selecionei para o mês de agosto. E vocês, quais são os seus desejados? O que acharam dos lançamentos deste mês? Conta aqui nos comentários, vou amar conhecer um pouco mais da lista de leitura de vocês.



Você pode gostar

6 comentários

  1. Oi
    Realmente é muito difícil selecionar apenas 5 lançamentos, eu normalmente quero uns 10, rsrs.
    Estou doida para ler o da Samanta Holtz e o Pensei que Fosse Verdade, dentre outros clar, hehe.

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thalita!
    Menina, sua wishlist quase se parece com a minha, que publiquei hoje, inclusive, no meu blog. Os livros da Samanta Holtz são um amor só! Já li os três lançados dela e gostei muito de todos eles, e consequentemente estou ansiosa por esse mais novo, estou esperando chegar, enfim. Também quero muito ler o livro do Athos, a sinopse me interessou demais, parece ser muito meigo e leve! ^_^ O tipo de clichê que eu amo, rs. <3
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Adorei a sua lista, este livro da Samantha está chamando bastante a minha atenção, me chamou mais pq só agora que li a sinopse, e vi que se passa no Paraná, a premissa é instigante. Esse mil e uma noites nem sabia dele, mas gostei da sinopse, parece interessante.

    Bjux ;)
    http://entrelinhasalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Ótimas escolhas!
    Estou doida para ler o livro da Samantha, O garoto do cachecol vermelho e Muito mais que o acaso.
    São leituras que acredito que tenham tudo para me agradar.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Eu já li O Garoto do Cachecol Vermelho, eu realizei a leitura beta e digo que é o melhor livro da Ana, li todos os livros dela e esse foi o mais intenso de todos mas prepare as lágrimas :(

    Eu estou louca para ler Quando o amor bater à sua porta, não vejo a hora do meu chegar logo e vou devorar assim que ele chegar.

    ResponderExcluir
  6. Gostei de todos os lançamentos! *-* Quero muito ler o do Athos e O garoto do cachecol vermelho, ambas as capas estão lindas! Vou esperar algumas resenhas saírem!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir

Facebook