Indicação da Semana: Garota Online

14 setembro

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje eu trouxe mais uma indicação de um livro que li tem muito tempo, mas gostei tanto que não poderia deixar de compartilhar com vocês essa leitura tão incrível.
Garota Online foi um dos livros que fiquei bem ansiosa desde o lançamento anunciado pela editora Verus. O livro conta a história de Penny que tem um blog chamado Garota Online que é muito especial, pois é nele em que ela abre seu coração e desvenda tudo aquilo que está sentindo, é lá que ela encontra refúgio para compartilhar sobre a sua dor em relação a Síndrome do Pânico, que a acompanha desde que sofreu um acidente de carro. Porém, a sua vida muda quando ela tem que viajar para Nova York e lá ela conhece Noah, um garoto que mexe completamente com o seu coração.




Esse é um daqueles livros que mesmo sendo um pouco clichê, também envolve segredos e a narrativa é viciante. A leitura é fluida e não tem como não se conectar com os personagens. É também um livro sobre amizade e amor. É um livro que recomendo para todos que procuram uma narrativa mais leve, agradável e gostam dos Youngs Adults. Sem dúvidas, não podem deixar de ler este livro!
Abaixo segue a capa e a sinopse do livro:


Sinopse:

Penny tem um segredo.
Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida. 
Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum. 
De repente, Penny percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre.

Você pode gostar

16 comentários

  1. Adorei a indicação!
    Gosto muitos de livros assim! Me lembrou Awkwards <3

    Beijos
    www.mulhermelhore.com Apareça :)

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adoro colunas com indicações de livros.
    Dessa vez a dica não me chamou tanta atenção. O livro não me atrai e nem é pelo fato de ser clichê, pois adoro. A história apenas não me despertou interesse. Não sei dizer bem o por quê. Sabe quando a premissa não nos cativa a ler?
    Mas anotarei a dica, quem sabe futuramente eu não me arrisque na leitura? :)
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Gostei bastante da dica pelo fato de se tratar de uma realidade que vivemos e a personagem Penny ter um blog assim como nós e o utiliza para se expressar.
    Adoro um bom clichê e fiquei curiosa para saber que segredo é esse de Noah para colocar abaixo o disfarce de Penny.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Concordo tanto que é um pouco clichê quanto com a narrativa ser viciante. Quando li esse livro simplesmente não conseguia largar. Achei a narrativa bem gostosa e leve, fiquei encantada com o enredo. Adorei a protagonista ter um blog e principalmente tratar de síndrome do pânico.

    ResponderExcluir
  5. Oi Thalita.

    Gostei da sua indicação de leitura, pois ainda não li este livro e mesmo concordando com você em achar um pouco clichê, é uma história que eu quero ler.A capa é outro detalhe que acho bonita. Fiquei curiosa e pode ter certeza que parecendo uma brecha na meta de leitura vou querer conhecer a história.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Thalita!
    Ai eu adoro a Zoe :3 Fiquei muito feliz quando ela contou que iria lançar seu primeiro livro um tempo atrás (e claro, fiquei cruzando os dedos para alguma editora publicar por aqui). Garota Online é uma delicinha de ler, super levinha e flui muito bem e sim, muito viciante - a gente não consegue largar enquanto não termina!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Thalita! Nunca havia lido sobre o livro, mas a capa talvez tenha visto nas redes sociais. Parece uma leitura bem leve mesmo e o gênero Young adult também me agrada! Não conhecia a Zoe e fico feliz por saber que é considerada uma boa autora. Vou procurar mais sobre ela. ;)
    BJs e obrigada pela indicação!

    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiee Thalita ^^
    Não é bem o tipo de livro que eu costumo ler, mas vi muitas coisas boas a respeito de "Garota online", então estou bastante curiosa para conhecer a história, e acho que vou gostar também, primeiro porque eu até curto um bom clichê, e, segundo, porque a premissa me encantou...hehe'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi Thalita!! :D
    Só conhecia essa livro por causa de toda a polêmica que o envolveu, nunca parei para conhecer melhor sobre o que se trata e agora que li a sua indicação e vi que fala sobre síndrome do pânico fiquei curiosa. Gosto de ler livros que falam sobre síndromes e transtornos. Acredito que vale a leitura! ^^

    Beijos e até logo! ;)

    ResponderExcluir
  10. Oi Thalita, tudo bem?
    Minha amiga leu esse livro faz tempo e adorou, onde tenho vontade de ler futuramente.
    De vez em quando adoro clichês, então provavelmente vou adorar o livro. Além que amooo YA.
    Quando tiver com minha lista um pouco menor vou pegar emprestado com minha amiga.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Thalita!

    Vejo muita gente falando desse livro e do quanto ele é bom. Acho legal a personagem ter um blog onde possa desabafar, mas apesar de me identificar, o livro não faz muito neu estilo. Ah, não sabia que o livro falava sobre a Síndrome do Pânico, bem bacana! Acho que nunca li um livro que abordasse o assunto.

    Beijo
    http://www.roendolivros.com.br

    ResponderExcluir
  12. Thalta, li esse livro já e me senti da mesma forma que você, ele é muito gostoso de ler e eu acabei apaixonada pelos personagens, principalmente o Noah e o melhor amigo da Penny que agora não lembro o nome. Quero tanto ler o segundo que saiu há uns meses atrás, mas até agora sem perspectiva de comprar

    ResponderExcluir
  13. Oi Thalita!
    Eu não dava muito por esse livro, vou ter que confessar, principalmente por me parecer muito simples, muito clichê, mas estou num momento em minhas leituras que eu acho que ele cairia muito bem justamente por ser mais simples, mais leve. Vou anotar sua dica e tentar ler!

    ResponderExcluir
  14. Sabe que quando eu recebi o livro eu não apostei muito nele não. Sei lá, achei que não fosse curtir ou que fosse acabar sendo uma leitura forçada, mas eu adorei a narrativa leve e viciante da autora.
    Sim, ele tem cliches e dá para adivinhar muito do que vai acontecer, mas a forma como a história é contata é tão gostosa de acompanhar que eu quero muito ler o outro livro da Zoe :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  15. Minha colunista leu Garota Online e curtiu bastante a pegada YA dele, quando recebi não pensei que fosse ter uma história tão interessante assim, por falar em amizade e superação (pelo menos é o que dá a entender), Garota Online com certeza tocará o leitor, você viu que saiu uma continuação? Parece ser bem legal também! Se ler, conta depois o que achou!

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  16. Oi Thalita, sua linda, tudo bem?
    Quando vi que a resenha era desse livro fiquei ansiosa, pois eu o comprei em uma promoção e confesso que não sabia se iria gostar ou não. Que bom saber que a leitura é viciante, e por ter um blog na história acho que vou me identificar com a protagonista. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Facebook