Indicação Especial: Garota de Domingo

12 novembro

Tema: Um livro que te despertou diferentes emoções.

Apesar de ter algum tempo que não postamos a Indicação da Semana no blog, decidimos optar pela Indicação Especial. Ao contrário da indicação semanal, poderá ser postado mais de uma vez por semana e deverá vir com um tema. Hoje o tema escolhido foi um livro que despertou diferentes emoções e escolhi Garota de Domingo.
Já faz muito tempo que li esse livro e não sei ao certo o que achei da leitura. O livro conta a história de Pam que descobre a traição do namorado Davi que tem uma namorada diferente a cada dia, mas aos domingos ela permanece. Ela deseja saber o que está acontecendo, pois nos últimos encontros ele parece bêbado demais para percebê-la. E então ela resolve lutar por ele mostrando que ela pode ser a única garota dos sonhos dele, sem que ele precise das outras. E é nessa jornada que ela tenta reconquistar a pessoa que ama e ao mesmo tempo tentar descobrir quais são os motivos que fazem com que ele tome esta atitude.
Garota de Domingo é uma história bem construída, mesmo que o Davi jamais tenha me convencido. É difícil de compreender porque a Pam aceita tudo isso, mas para as razões do coração não existe nenhuma loucura e talvez seja por isso que algumas atitudes da personagem sejam compreensivas. É um livro que me despertou ansiedade e inquietação e mesmo esperando algo diferente, compreendi até mesmo os momentos mais difíceis que a personagem viveu. É um livro polêmico que divide opiniões, e apesar de ter gostado de alguns momentos, esperava bem mais da leitura.
É complicado deixar de amar alguém que esteja ao seu lado tanto tempo, mas algumas coisas simplesmente não podem ser ignoradas. Para quem procura um livro bem diferente e que deseja passar por uma montanha russa de emoções durante a leitura, pode ser uma nova experiência ler Garota de Domingo. Abaixo segue a capa e a sinopse.


Sinopse:

O que você faria se descobrisse que o amor da sua vida tem relacionamentos escondidos? Essa é a história de Pam, uma garota apaixonada, que descobre que Davi, seu eterno romance, namora uma garota diferente para cada dia da semana. Ao mexer na sua agenda, ela encontra-se anotada em domingo, com a observação "uma garota que seja para sempre" e resolve mostrar a ele que ela poderia ser todas aquelas garotas numa só. 
Com isso, uma grande aventura doce e cheia de conflitos se segue, até que Pam descobre os verdadeiros motivos pelos quais Davi mantinha aquela peculiar rotina.

Você pode gostar

1 comentários

Facebook