Book Tag: Os Primeiros Livros (Original)

03 março

Olá pessoal, tudo bem?
O mês de março está só começando e com ele preparei uma book tag muito especial para o blog baseado nos livros que li esse ano e os novos que coloquei na minha lista de desejados. Espero que vocês gostem!

1. Um livro que você não esperava ler e passou na frente de outros livros da sua lista.


8 Segundos da Camila Moreira já estava na minha lista de leitura, mas não era uma meta. Mas surgiu uma promoção, comprei o livro e li muito mais rápido do que eu imaginava. A história da patricinha e do cowboy é realmente surpreendente e me diverti muito com as brigas dos dois, já que nenhum deles "dava o braço a torcer", e apesar de não ter me simpatizado com Pietra no início, ela muda muito ao longo da trama. Vale a pena conferir!

Sinopse: O que fazer, quando dois mundos totalmente diferentes se chocam em uma realidade não esperada? Pietra sempre teve tudo o que desejava, mas após ser obrigada a passar trinta dias isolada em uma das fazendas da família, ela vai descobrir que nem tudo está ao alcance de suas mãos. Um peão de olhos azuis está tirando o sono da princesa da cidade. Lucas Ranger é um homem ligado às coisas mais simples da vida. Suas maiores paixões são o rodeio, o campo e os animais. Lucas não se deixa levar pelos lindos olhos verdes de Pietra, ele sabe que ela significa problema. Mas será que o cowboy indomável, irá se deixar laçar por uma menina de crista? Oito segundos... uma história de amor e paixão superando as diferenças. 

2. Um livro que te fez refletir por algum tempo.


Perdoa-me da autora Lesley Pearse foi uma leitura bem reflexiva, até porque o livro já começa com um suicídio de uma mãe e todo o mistério em torno dos motivos pelo qual ela deu fim a própria vida. Fiz uma resenha do livro aqui no blog, é só clicar aqui para ler.

Sinopse: A vida pode mudar num segundo.
O instante em que encontrou a mãe sem vida nunca se extinguirá da memória de Eva Patterson. Num bilhete, as suas últimas e enigmáticas palavras: Perdoa-me.
O mundo seguro de Eva ruiu naquele momento devastador. Mas o inesperado suicídio de Flora vai marcar apenas o início de uma sucessão de acontecimentos surpreendentes. No seu testamento, Flora deixa a Eva um estúdio em Londres. Este sítio é a primeira pista para o passado secreto de uma mulher que, Eva percebe agora, lhe é totalmente desconhecida.
No sótão do estúdio, a jovem encontra os diários e os quadros da mãe, provas de uma fulgurante carreira artística mantida em segredo. O que levou Flora a esconder tão fundo o seu passado? Ao aproximar-se da verdade, Eva descobre um crime tão chocante que a leva a questionar-se se alguma vez conseguirá, de facto, perdoar.

3. Um livro que te ensinou muito.



A Escolha da Ginger Garret conta a história de Ester, uma rainha temente a Deus e que foi capaz de salvar o seu povo. O livro conta a mesma história da bíblia com alguns acréscimos da autora, só que pela versão da própria Ester, além de situar o leitor em alguns momentos da época e trazer muitas curiosidades a respeito do povo. É mesmo um diário maravilhoso que me ensinou muito. Sem dúvidas recomendo a leitura.

Sinopse: A escolha é uma releitura ricamente detalhada da história da rainha Ester. A mulher judia e corajosa ganha vida nas páginas de um diário que deixarão você se perguntando se as palavras são, na verdade, da rainha ou da senhora Garrett . Uma joia de leitura. Carol Umberger, autora da premiada série Scottish Crown. Este livro desafia as fronteiras normais. Não é mera ficção bíblica, nem a estruturação do diário é tão importante. O que você tem em suas mãos é um romance verdadeiramente impressionante. Ginger Garrett mostra extraordinária originalidade e ainda mais extraordinária promessa. Davis Bunn, autor best-seller.

4. Um livro que te tirou da sua zona de conforto.



Dream On da Sarah Mlynowiski por ter sido o primeiro livro que li em inglês. Apesar de ter uma linguagem fácil, foi um desafio começar a leitura, mas ao mesmo tempo fiquei feliz por ter finalizado a leitura. A série está sendo publicada aqui no Brasil e o título desse livro em português é A Festa dos Sonhos.

Sinopse: O quarto volume da série que mistura contos de fadas e problemas modernos para ensinar às crianças a lidar com várias situações do dia a dia
Tudo o que Abby queria era passar uma noite tranquila e divertida comendo brigadeiros e trocando segredinhos com a melhor amiga, Robin. Tudo o que Abby não queria era ser sugada novamente para dentro de um conto de fadas, ainda por cima vestindo um pijama. Tudo o que a Bela Adormecida queria era dormir por cem anos, acordar e conhecer seu príncipe encantado. Tudo o que a Bela Adormecida não queria era descobrir que a amiga sonâmbula de Abby tomou seu lugar e chegou antes na roca enfeitiçada. E Jonah, bem, tudo o que ele queria era um cachorrinho fofo e um crocodilo que luta caratê (irmãos mais novos são tão bobos!). Mas nem nos contos de fadas as coisas acontecem como o desejado. E sobrou para Abby salvar o dia mais uma vez!

5. Um livro que gostaria de ler ainda esse ano.



Depois de ter começado a leitura de livros em inglês, From Notting Hill With Love... Actually da Ali McNamara é um livro que eu quero ler ainda esse ano. Apesar de ler comentários a respeito de uma possível publicação no Brasil, não estou muito animada para esperar tanto. Para os leitores, esse livro é uma ótima comédia romântica e a nota no skoob é 4,6. Tem como não querer fazer essa leitura?

Sinopse: Scarlett O’Brien is in love... with the movies.
Utterly hooked on Hugh Grant, crazy about Richard Curtis, dying with lust for Johnny Depp, Scarlett spends her days with her head in the clouds and her nights with her hand in a huge tub of popcorn. Which is not exactly what her sensible, DIY-obsessed fiancé David has in mind for their future. So when Scarlett has the chance to house-sit an impossibly grand mansion in Notting Hill – the setting of one of her all-time favourite movies – she jumps at the chance to live out her film fantasies one last time. It’s just a shame that her new neighbour Sean is so irritating – and so irritatingly handsome, too. As a chaotic comedy of her very own erupts around Scarlett, she begins to realise there’s more to life than seating plans and putting up shelves. What sort of happy ending does she really want? Will it be a case of Runaway Bride or Happily Ever After? The big white wedding looms, and Scarlett is running out of time to decide...

Bom pessoal, essa foi a Book Tag e espero que tenham gostado! Em breve teremos mais novidades. Não deixe de comentar e compartilhar os livros que leu esse ano.


Você pode gostar

0 comentários

Facebook