Resenha: Miss Marvel (Questões Mil)

10 março


Sinopse: Quem é o Inventor e o que ele quer com a novíssima Miss Marvel e seus amigos? Talvez o Wolverine possa ajudar a encontrar a resposta! Isso é, se Kamala conseguir parar de bancar a tiete ao encontrar seu herói preferido. Depois, o caminho da jovem se cruza com os Inumanos quando ela encontra o cão da família real, Dentinho! Mas qual é o verdadeiro motivo para Dentinho acompanhá-la? Enquanto a Miss Marvel descobre mais sobre seu passado, o Inventor continua ameaçando seu futuro. A guardiã adolescente de Jersey City se junta a alguns heróis improváveis para evitar que o insano vilão faça algum estrago para valer, mas talvez ela esteja dando um passo maior do que as pernas. E por quanto tempo mais a vida da Miss Marvel poderá tomar o espaço da vida de Kamala Khan? Desvende esse mistério, enquanto ela continua provando porque é a melhor (e mais adorável) super-heroína do pedaço! Este volume de 140 páginas reúne as edições 6 a 11 de Ms. Marvel. Escrito por G. Willow Wilson e ilustrado por Adrian Alphona e Jacob Wyatt.

Quando falamos de super heroínas dos quadrinhos é comum imaginá-las logo com uma roupa super sensual, com decotes a mostra e um corpo escultural, uma mulher totalmente idealizada, porém Kamala Khan, a nova Miss Marvel, quebra totalmente esse estereótipo. Ela é apenas uma adolescente que tenta encontrar o seu lugar no mundo, mesmo podendo assumir qualquer forma ela optou por ser ela mesma: nerd, muçulmana, carismática, bem-humorada e toda atrapalhada. Bem mais fácil se identificar com uma super heroína assim, não é?
Desde o primeiro compilado de quadrinhos da nova Miss Marvel (resenha) lançado pela Panini eu já gostei da personagem, porém no “Miss Marvel: questões mil” (que reúne da sexta a décima primeira edição de Miss Marvel) eu tive a confirmação que essa era uma personagem que entraria para a minha lista de favoritas, sem dúvidas ela conquistou o meu coração. Ela é uma personagem que mesmo em meio a todos os problemas enfrentados na adolescência me despertou uma forte empatia, ela cumpre o que propõe quebrando esteriótipos, se mantendo firme no seu caráter e sendo um exemplo para a nova geração.
Nesta edição é apresentado um pouco mais sobre os poderes de Kamala, suas incertezas aos poucos vão se transformando em uma opinião forte e representativa, além disso, os quadrinhos traz críticas construtivas sobre como a sociedade vem caminhando, a dificuldade de comunicação entre gerações e os problemas da adolescência. O Inventor que é o vilão dessa trama ganha mais espaço e seus objetivos ficam cada vez mais claros. Outro ponto forte que vale ressaltar é a participação de Wolverine ajudando Kamala a compreender seus poderes e transmitindo a segurança que ela precisava para começar a tomar decisões acertadas. Adorei a forma como ela lidou com a presença dele, representando todos os fãs desse super herói incrível. Vou parar por aqui para evitar spoilers.
A Panini segue mantendo a qualidade de suas edições encadernadas, capa dura e folhas de alta qualidade. Não sou uma especialista em HQs, porém achei que as ilustrações mantiveram o padrão de qualidade dos outros volumes com cores vivas e repletas de detalhes sensacionais.
Encerro reafirmando que gostei muito desta HQ, merece um lugar especial na estante. Kamala é uma personagem marcante, empoderada, forte e carismática, o enredo possui críticas sociais e mostra uma face que geralmente não está em enfoque.

Você pode gostar

0 comentários

Facebook