128º Aniversário de Cora Coralina

20 agosto


Cora Coralina foi uma importante poetisa brasileira, ela nasceu em Goiás em 20 de agosto de 1889. Apesar de muitos de seus poemas terem sido escritos na adolescência foi aos 70 anos que ela se tornou conhecida pelo grande público nacional, deixando de lado a imagem de doceira se tornou uma importante escritora e que até hoje vem sendo citada em diversas fontes, seja em redes sociais ou escolas. Em homenagem ao 128° aniversário dessa escritora incrível decidimos publicar uma poesia dela aqui no blog, esperamos que gostem.


Assim eu vejo a vida
A vida tem duas faces:
Positiva e negativa
O passado foi duro
mas deixou o seu legado
Saber viver é a grande sabedoria
Que eu possa dignificar
Minha condição de mulher,
Aceitar suas limitações
E me fazer pedra de segurança
dos valores que vão desmoronando.
Nasci em tempos rudes
Aceitei contradições
lutas e pedras
como lições de vida
e delas me sirvo
Aprendi a viver.
(Cora Coralina)

Você pode gostar

1 comentários

Facebook