Resenha: Orange (Volume 1 ao 4)

30 setembro

Autor: Ichigo Takano
Editora: JBC
Clássificação: 5/5 estrelas
Já não é novidade que cada vez mais eu tenho me aproximado do universo dos mangás e tenho que confessar que os chamados shoujo (quadrinhos voltados para o público feminino) tem ganhado um bom espaço na minha estante e é nesse gênero que se encaixa Orange. Desde a primeira vez que ouvi sobre este mangá já sabia que era uma história bem bonitinha que aquece o coração e eu não estava errada.
Essa será uma resenha breve, já que não vou me aprofundar muito na sinopse de cada um dos mangás (não quero estragar a leitura de vocês com spoilers), vou me reter um pouco mais nos sentimentos durante a leitura.

Orange traz a história de Naho uma adolescente de dezesseis anos que está frequentando o colegial e que tem em suas mãos uma carta escrita por ela no futuro, pra ser mais específica a Naho de vinte e seis anos escreveu uma carta para a Naho de dezesseis anos. O conteúdo da carta fala sobre os arrependimentos que ela deve evitar durante o ano que tem pela frente no colegial. Um adolescente por si só já precisa lidar com diversos problemas da fase em que está vivendo e imagina ainda ter que lidar com as consequências de suas atitudes no presente e que no futuro irão significar uma dor irreparável. Naho após constatar que os fatos narrados pela carta são verídicos se vê tomada pelo medo de não conseguir evitar que o futuro se torne realidade. Ela ainda fica na dúvida sobre contar ou não aos seus amigos sobre a carta que recebeu, pois agir sozinha fica cada vez mais difícil.

Essa é uma história sobre amizades, arrependimentos e perdas. Ao mesmo tempo que tem um tom leve traz uma narrativa diferenciada que me envolveu do início até o momento e vem me deixando ansiosa pelo final. Acredito que a maior tortura de qualquer leitor seja ficar ansioso para ler o final de uma história, principalmente quando já se sabe que o final está publicado, pois bem, é assim que me encontro. A história é dividida em cinco volumes e o quinto encontra-se indisponível nos sites que costumo comprar, agora estou na torcida para consegui-lo o mais breve possível para enfim amarrar as pontas dessa história.
Vale ressaltar que por mais que se trate de cartas oriundas do futuro essa não é uma trama complexa e que aborda por exemplo o paradoxo temporal, o autor optou por tratar o tema de uma forma mais simples e traz uma explicação embasada em uma realidade alternativa, ou seja, mesmo que o presente altere o futuro ainda irá existir uma realidade em que aconteceu os fatos narrados pela carta.

Esse é um mangá que sem dúvidas vale a pena ser conhecido por quem gosta de tramas que possuem uma boa dose de drama e que podem levar do riso as lágrimas em poucos instantes. Para um parecer um pouco mais técnico os traços das ilustrações são lindos e o nível de detalhes incríveis, mesmo não conhecendo o Japão pesquisei um pouco sobre alguns lugares citados e posso dizer que a forma como foram retratados ficaram de fato bem reais. Sem dúvidas essa série já tem um lugarzinho reservado no meu coração.

Se quiser me conta nos comentários o que achou desse post, vou adorar saber a sua opinião. ;)

Você pode gostar

0 comentários

Facebook