Resenha: Vidas muito boas

24 fevereiro



Título: Vidas muito boas
Autora: J.K. Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 80
Ano: 2017

“Não precisamos de magia para transformar nosso mundo; todos já temos dentro de nós o poder de que precisamos.”

      Não é novidade que uma das minhas autoras favoritas é J.K. Rowling, não só porque ela escreveu Harry Potter, mas também por sua representatividade e sua história. Sua vida antes da fama não era nada fácil, basta pesquisar um pouco para saber que até a história do jovem bruxo se tornar um fenômeno mundial ela precisou batalhar muito para chegar onde está hoje. O livro que quero falar hoje é um discurso que a autora fez quando foi paraninfa em uma turma de Harvad e o tema escolhido foi os benefícios do fracasso e a importância da imaginação. E ninguém melhor para falar do tema do que ela.
      “Vidas muita boas” é um texto que convida o leitor a refletir sobre diversos aspectos de sua vida, onde está no momento e até onde pretende ir. Esse é um daqueles livros que ao encerrar a leitura ficamos inspirados e sempre que estivermos triste por ter fracassado em algo, podemos buscar conforto em suas páginas.
      Um ponto interessante que a autora aborda em seu texto é que ninguém deve culpar outra pessoa por suas decisões a partir do momento em que se pode tomar as rédeas da própria vida, somos os únicos responsáveis por elas. Parece óbvio, mas quantas vezes buscamos responsabilizar terceiros para justificar nossas falhas? Vale a reflexão.
      A autora expressa através de poucas palavras sua jornada pelo fracasso e os benefícios dele, quando fracassamos poucas vezes acreditamos que exista um lado bom, no caso da autora ao chegar no “fundo do poço” ela direcionou seus objetivos ao que ela de fato gostava, a escrita. Bem provável que se tivesse alcançado o sucesso em outra área, talvez jamais iríamos conhecê-la como escritora.
      Eu não preciso entrar em pormenores para dizer que essa é uma boa leitura, o discurso dela está presente tanto no livro quanto em vídeos que podem ser facilmente encontrados pela internet. A leitura é rápida, mas o valor do texto pode perdurar por muito tempo na mente de seus leitores, sem contar que é uma edição incrível que vale a pena ter em mãos. Recomendo a leitura para todos que estão buscando inspiração ou mesmo desanimados e desacreditados por causa de um fracasso, acredito que a leitura irá ajudá-los a ter uma perspectiva diferente. 

Você pode gostar

7 comentários

  1. É legal ver outras obras dela desfilando por ai, acho interessante e de muita coragem ela escrever um livro expressando a coragem dela, seus fracassos, acaba sendo um tipo de livro aberto para aqueles que tem tanto carinho por ela.

    ResponderExcluir
  2. Oiie. A J. K. é uma das minhas "mulheres" favoritas na literatura. Toda sua jornada me inspira muito. Eu não conhecia essa obra dela, mas com certeza é uma leitura que vale super à pena. Gostei das reflexões propostas.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol!

    Tudo bem? Eu amo esse livro, li faz uns dois meses (em inglês mesmo) e é inspirador sabe? Fiquei muito tocada com cada palavra, algumas partes do caminho dela eu já sabia, mas fiquei surpresa com algumas coisas que o livro relata.

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A J.K. sempre me surpreende, eu mal terminei a leitura e já reli algumas vezes. Eu também me surpreendi com algumas coisas que ela relatou no discurso.
      Obrigada pela visita!
      Bjos

      Excluir
  4. Olá!
    Gostei bastante da proposta desse livro, a autora parece ter feito um bom trabalho ao usar de inspiração suas experiências para trazer ao leitor e ainda deixar boas reflexões sobre a vida e as caminhadas.
    Está na minha lista de leituras e espero conseguir ler em breve.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!
    Eu não sabia da existência desse livro da J.K. Rowling!!! A história de superação dos seus fracassos é fantástica e acredito que está obra deve inspirar as pessoas!!!
    Já coloquei ele na minha lista de leitura para esse ano.
    Parabéns pela resenha!!
    Bjks!
    www.garotasdevorandolivros.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol!
    Eu li ele recentemente e como você, adoro a J.K. por diversos motivos. Desde os seus livros de HP, quanto da sua importância e etc. Quando peguei ele para ler, já tinha assistido esse mesmo discurso no Youtube, mas na época ele não tinha me marcado tanto. Só fui perceber a força dele quando li, e realmente ele é fantástico. É daqueles livros para estarmos sempre lendo.
    Bjss

    https://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Facebook