Caixinha de Correio: Recebidos do mês de março

04 abril

Olá Rascunheiros, hoje venho mostrar os livros recebidos no mês de março e adiantar algumas leituras que virão no mês de abril. Era pra ter mais livros nessa lista, mas devido alguns problemas de logística da Saraiva (acredito que muitos de vocês passaram pelo mesmo problema) eu ainda não recebi os livros que adquiri na promoção do dia das mulheres da loja. Vamos ao que interessa.

Recebi da editora Autografia dois livros, "A batalha Insesperada"(Carolina Ramalho) e "Laura Sophia Heyes" (Thais Caldeira). As duas leituras já estão em andamento e em breve terá resenha aqui no blog. Vou deixar a sinopse dos dois abaixo, caso tenham interesse, vou deixar o link para compra.

Título: Laura Sophia Heyes
Sinopse: Laura era uma modelo famosa em seu país. O lugar era governado por uma monarquia, a história se passa no período pós-guerra e a população estava se rebelando contra o governo por não ter condições de sobrevivência. Os pais de Laura decidem se aliar ao governo e, com a ajuda da única filha, veiculam notícias em favor do Rei pelas mídias, neste momento a vida de Laura muda completamente, ela sofre ameaças e ataques direcionados até que precisa decidir de qual lado vai lutar. (Compre aqui)

Título: A Batalha Insesperada
Sinopse: Ashley é uma adolescente como todas as outras. Tem amigos dos quais se orgulha e encontra alguém por quem se apaixonar. Mas todo muda quando ela e sua família decidem viajar para a casa de um parente. Desde então, não só ela tem que enfrentar uma difícil e inesperada batalha. (Compre aqui)

Recebi da Companhia das Letras através do selo jovem Seguinte os livros: "Extraordinárias - Mulheres que Revolucionaram o Brasil" (Duda Porto e Aryane Cararo), "Cartas Secretas Jamais Enviadas" (organização de Emily Trunko) e "Últimas Mensagens Recebidas" (organização Emily Trunko). Os três já possuem resenhas aqui no blog, se você ainda não leu e tiver interesse o link está no título de cada um. Todas as leituras foram incríveis, em "Extraordinárias" eu tive uma grata surpresa por ter contato com a história de tantas mulheres brasileiras incríveis e nos textos organizados por Emily Trunko foi uma verdadeira montanha russa de sentimentos e recomendo a leitura a todos. Abaixo segue a sinopse deles.

Título: Extraordinárias - Mulheres que Revolucionaram o Brasil
Sinopse: Dandara foi uma guerreira fundamental para o Quilombo dos Palmares. Niède Guidon descobriu os registros rupestres mais importantes do nosso território. Indianara Siqueira é uma das lideranças mais atuantes da comunidade trans.Essas e muitas outras brasileiras impactaram a nossa história e, indiretamente, a nossa vida, mas raramente aparecem nos livros. Este volume, resultado de uma extensa pesquisa, chega para trazer o reconhecimento que elas merecem. Aqui, você vai encontrar perfis de revolucionárias de etnias e regiões variadas, que viveram desde o século XVI até a atualidade, e conhecer os retratos de cada uma delas, feitos por artistas brasileiras.O que todas essas mulheres têm em comum? A força extraordinária para lutar por seus ideais e transformar o Brasil. (Compre aqui)

Título: Últimas Mensagens Recebidas
Sinopse: A partir de contribuições anônimas, a jovem Emily Trunko reuniu nesta coletânea mensagens que contam histórias reais sobre os mais variados tipos de despedida: o fim de uma amizade, o término de um relacionamento ou até mesmo um acontecimento trágico que muda a vida do destinatário e do remetente para sempre. Enviadas por celular, por e-mail ou pelas redes sociais, essas mensagens narram perdas profundas e inspiram muita reflexão. Será que não deveríamos expressar mais o amor que sentimos pelas pessoas enquanto isso ainda é possível? Ou, em alguns casos, nos afastar o quanto antes daquelas que nos fazem mal? (Compre aqui)

Título: Cartas Secretas Jamais Enviadas
Sinopse: Você já desejou poder voltar no tempo e dar conselhos para si mesmo? Já quis ter coragem de falar como é forte o amor que sente por alguém? Alguma vez já se perguntou por que uma pessoa importante na sua vida parou de falar com você? A partir de contribuições anônimas, Emily Trunko reuniu nesta coletânea cartas que revelam segredos profundos de quem as escreveu. Afinal, muitas vezes o único jeito de lidar com nossos sentimentos mais intensos — seja um amor incondicional ou uma perda irreparável — é botando tudo no papel. A leitura destas cartas nos permite mergulhar na vida de seus remetentes e, ao mesmo tempo, redescobrir nossa própria história e perceber que, mesmo nos piores momentos, não estamos sozinhos. (Compre aqui)

Bom pessoal, esses foram os recebidos no mês de março. Desejo a todos um abril repleto de ótimas leituras e que a caixinha de correios de vocês fiquem bem recheadas nesse mês.

Você pode gostar

1 comentários

Facebook