Resenha: A Mulher na Janela

08 abril


Título: A Mulher na Janela
Autor: A. J. Finn
Editora: Arqueiro
Páginas: 388
Ano: 2018
Classificação: 4 / 5 estrelas

Já fazia muito tempo que eu não lia suspenses, e hesitei bastante antes de fazer essa leitura. Porém, de uma forma fascinante, A Mulher na Janela foi um livro tão bom e tão incrível que eu não pensaria duas vezes antes de indicá-lo e acredito que os leitores de suspense, sem dúvidas, ficarão surpresos com esse livro.

Anna Fox é uma psicóloga clínica que vive reclusa em sua casa, desde que se separou do marido e da filha. Depois de ter passado por um Transtorno de Estresse Pós-Traumático, ela sofre de agorafobia (medo de lugares abertos) e passa os seus dias espionando os vizinhos, bebendo Merlot, tomando inúmeros remédios, jogando xadrez e conversando com pacientes online.  No entanto, sua vida começa a tomar um rumo inesperado, quando ela descobre que os Russells mudam para a casa da frente e ela recebe a visita da mãe e do filho. A família Russell passa a ser uma obsessão para Anna desde que ela presencia algo da janela, porém, ao acionar as autoridades, Anna é desacreditada por elas e não sabe se o que viu é real ou alucinação, afinal, ela passa os seus dias bebendo e tomando remédios fortes. Como poderia ter certeza daquilo que ela presenciou?

A Mulher na Janela é um thriller psicológico construído de uma forma tão incrível e intensa que muitas vezes questionei com os personagens o que de fato estaria acontecendo. Afinal, o que era real? E o que não era? É um livro que fala sobre transtornos e o quanto é difícil viver com eles, se adaptar a uma nova vida quando você viveu de forma tão ativa antes.

O livro é narrado em primeira pessoa pela Anna e em muitos momentos é impossível não colocar-se no lugar dela e os questionamentos que ela fazem são de fatos muitos bem construídos. Como acadêmica de psicologia os diálogos não me surpreenderam, mas não tem como negar que tanto essa personagem quanto os outros foram muito bem elaborados pelo autor. Apesar dos vários personagens da trama, o autor não se perdeu nela e todos eles têm uma participação ativa no livro.

A Mulher na Janela é um livro que recomendo para aqueles que gostam de uma trama psicológica cheia de reviravoltas e surpresas. Apesar de ter achado o início do livro um pouco cansativo, fico feliz de ter continuado e ter chegado até o final.  Para todos aqueles que apreciam um bom suspense sem dúvidas é uma leitura maravilhosa!





Você pode gostar

9 comentários

  1. eu vou ler apesar de no primeiro momento não ter identificação nenhuma com a minha vida ainda sim eu quero ler DIGAMOS QUE EU TENHA FICADO CURIOSA PARA LER O LIVRO
    eu não perderia nem meu tempo de ficar em uma janela por qualquer motivo que seja a vida é tão linda e ela passa tão rápido temos coisas mais importantes para nos preocuparmos
    Porém uma coisa que me chamara muito a tenção ,são os argumentos da mulher na janela seus argumentos são fortíssimos cheios de verdade praticamente contundente isso me chamou a atenção por isso vou ler o livro eu já estou começando a escrever o terceiro livro o primeiro se chama decore a festa com Dora Elis um livro meio infantil na minha opinião o segundo é a Musica popular Brasileira esse eu estou escrevendo bem devagar sem presa o terceiro estou querendo escrever um diário sobre a minha vida mais eu não sei sera bom o terceiro livro muitas polêmicas acho que não PARABÉNS PELA DICA VOU LER, CERTAMENTE QUE SIM

    ResponderExcluir
  2. Oi Thalita!

    Tudo bem? Preciso confessar que quando um livro está em evidência minha reação é oposta ao que se espera: ao invés de ficar curiosa sobre ele, eu o evito. E é exatamente isso que está acontecendo com A Mulher Na Janela no momento, desde que foi lançado TODO MUNDO tem falado dele e isso vem diminuindo cada vez mais a minha vontade de ler (não importa que os comentários sejam, na maior parte, positivos). Junte a isso o fato de que leio poucos thrillers (esse ano já li dois, o que é relativamente muito se pensar que ano passado não li nenhum!) então escolho cuidadosamente quais livros do gênero vou ler.

    Todo mundo tem falado que o final é ótimo, mas que a construção da história do livro até chegar a este final é melhor ainda e pelo que li na sua resenha você não parece discordar disso né? Fico feliz que tenha gostado tanto da leitura. Não sei se não vou ler o livro ou se no futuro eu tente dar uma chance, mas agora eu vou passar a dica.

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é incrível mesmo. A história todinha se passa com a Anna, ela que dita todo o rumo que o thriller leva e eu adorei isso, porque nunca tinha lido um livro onde o protagonista dita tudo..
    E também a fobia de Anna foi algo que me deixou muito curiosa..

    ResponderExcluir
  4. Olá! Cara, só tenho lindo resenhas incríveis à respeito da obra, preciso ler o mais rápido possível, já está na hora rs. Eu amo thriller e esse com certeza vai estar na minha estante, lido e relido rs.

    ResponderExcluir
  5. Ola
    Eu tenho visto esse livro em vários lugares , ainda não tive a oportunidade de ler mais estou tao curiosa com a trama que tenho ele no meu Kindle mais e tanto livro que não sei por onde começar
    Mais gostei da resenha VC foi bem objetiva gostei disso .

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu amo essas tramas cheias de surpresas e reviravoltas, e depois do seu post, já fiquei ainda mais curiosa para ler A mulher na janela, parece ser uma leitura ótima.

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é minha cara. Eu ganhei, mas não consegui ler ainda. Estou na maior expectativa pela leitura

    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  8. Um livro que estou louca para ler, mas confesso que toda a empolgação que estava no início quando foi lançado, foi embora. Já li muitos comentários dizendo que a leitura é lenta e tudo o mais.
    Será uma das minhas próximas leituras, vamos ver né? rs
    Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  9. não terminei de ler ainda gente espero ter outras opções em breve bjs

    ResponderExcluir

Facebook