Resenha: O Feitiço do Desejo (Terra de Histórias #1)

19 abril


Título: O Feitiço do Desejo (Terra de Histórias #1)
Autor: Chris Colfer
Editora: Benvirá 
Páginas: 368
Ano: 2017
Classificação: 5 / 5 estrelas (Favorito!)


Em meio a tantos livros, descobri por acaso a série Terra de Histórias do Chris Colfer. Estava procurando por uma leitura mais leve, com aventuras e um pouco de fantasia e apesar de não ter lido nenhuma obra do autor antes, fiquei surpresa com a construção da trama singular. Ao ler a sinopse, já fiquei entusiasmada por envolver os contos de fadas e foi impossível resistir a essa leitura incrível.

Alex e Conner Bailey são irmãos gêmeos e completamente diferentes. Enquanto Alex é uma aluna solitária, dedicada e estudiosa que chama a atenção dos professores, Conner é popular, com muitas amizades e não se destaca muito nos estudos. Eles estão passando por momentos difíceis desde que perderam o seu pai que era o porto seguro de toda a família. Para completar, a mãe passa por dificuldades para sustentar a casa, tendo que trabalhar muito mais do que deveria para criar os filhos e apesar de poder contar com a ajuda sogra, prefere manter-se firme sozinha no sustento deles.

Porém a vida deles muda radicalmente quando recebem de presente da avó o livro Terra de Histórias que tem todos os contos de fadas que eles ouviam na infância. Alex se sente encantada pelo presente, mas percebe que há algo errado pelo fato de uma luz intensa sair diretamente do livro. Apesar de não saber de onde ela vem, os irmãos resolvem investigar e caem diretamente dentro de uma floresta, sem saberem onde estão e como voltarão para casa. Com a ajuda de Froggy, que os acolhe em sua casa, eles descobrem que a única forma de voltar é pelo Feitiço do Desejo. Para isso eles precisam resolver os enigmas, descobrir quais são os objetos e estarem dispostos a tudo para consegui-los. Será que os irmãos conseguirão sair vitoriosos ao final desta aventura?

O Feitiço do Desejo é um livro encantador que me trouxe momentos de nostalgia ao relembrar os contos de fadas que li tantas vezes em minha infância. Porém, aqui eles estão todos juntos e entrelaçados, sendo um parte do outro e foi extraordinário ver esses contos de uma forma tão original pelo autor, sem perder o sentido das histórias.

Com personagens bem construídos, o livro mantém a essência das lições que aprendemos com essa literatura infantil em que tanto o bem quanto o mal podem estar muito mais próximos do que as pessoas imaginam. Alex e Conner são personagens muito agradáveis e é impossível não torcer por eles durante a leitura, além de se divertir com todas as aventuras surpreendentes que eles vivem.

O livro é narrado em terceira pessoa, com a trama muito bem elaborada e durante a leitura, cada capítulo instigava a leitura do seguinte e posso dizer que foi maravilhoso ter descoberto esse livro. O Feitiço do Desejo, sem dúvidas merece ser lido por todos os tipos de públicos e se assim como eu, você aprecia os contos de fadas não pode deixar de ler esse livro que entrou para a minha lista de favoritos!


Você pode gostar

7 comentários

  1. Oi Thalita!
    Que resenha mais fofa!
    Feitiço do Desejo está na minha lista de desejados faz muito tempo. A capa me chamou muito a atenção e depois que li a sinopse (e descobri que era do meu amorzinho Chris Colfer) quis ainda mais.
    Não sou a maior fã de fantasia do mundo literário, mas de vez em quando abro algumas exceções e esse livro, com certeza, seria uma delas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adoro quando algo assim acontece! Procurar um livro despretensiosamente e descobrir uma história super legal e adorar a leitura!
    Sou suspeita para falar, pois gosto muito do gênero fantasia e infanto-juvenis, logo, adorei sua resenha e já vou procurar por O feitiço do desejo para conhecer melhor a história <3

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Fiquei sabendo deste livro quando ele foi lançado e confesso que minha curiosidade se deveu em grande parte ao fato dele ter sido escrito pelo Chris Colfer, ator da série Glee. No entanto, com o tempo, outros livros foram entrando na lista e minha curiosidade foi diminuindo.
    Fico feliz de saber o quanto você gostou da leitura e adorei saber que os personagens são bem construídos e que a trama foi bem elaborada. No entanto, não estou muito no clima para livros mais infantis, como esse.
    Adorei sua resenha, mas não fiquei muito empolgada para ler. De qualquer forma, vou anotar a dica para outro momento.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Thalita, Tudo bem?

    Feitiço do Desejo,parece muito bom, vou colocar na minha lista de desejados. Ótima resenha!



    ResponderExcluir
  5. Olá, gostei muito de conhecer esse livro através do seu post, eu amo livros de fantasia nesse estilo, e achei sensacional isso de eles caírem na história.

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito fã de fantasia.
    já tentei vários livros, mas nunca "decola" a leitura, sabe??
    Achei bem interessante o enredo, mas essa dica eu vou deixar passar.
    Parabéns pela resenha e espero que tenha uma ótima leitura om os demais livros da série!!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Thalita
    Li esse livro no Ensino Médio e me apaixonei. Acho legal essas releituras de contos de fadas e me senti imersa no livro, como os protagonistas. Só depois descobri que tinha mais dois volumes, mas quero reler este para poder ler os demais.

    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir

Facebook