Caixinha de Correio: Recebidos do mês de abril

13 maio

O mês de abril foi um mês recheado de recebidos, não só de parcerias, mas também de compras, me deu a louca dos livros(rsrs).  No mês de março a livraria Saraiva fez aquela promoção S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L  no dia das mulheres, na qual concederam 50% de desconto em diversos títulos e eu não poderia ficar de fora. Houve um atraso na entrega por isso os meus livros chegaram apenas no mês de abril. Porém, o importante é que chegaram. Dessa vez, não vou conseguir fazer fotos individuais de todos, mas vou falar de forma breve sobre alguns, vamos começar pelos recebidos em parceria com a editora Companhia das Letras.

Pelo selo Suma recebemos o livro "A Incendiária" do autor Stephen King que depois de alguns anos sem ser impresso no Brasil voltou as livrarias em uma edição de luxo incrível. O livro em capa dura faz parte da coleção Biblioteca Stephen King que já conta com outros títulos como "Cujo", "O Iluminado" e "A Hora do Lobisomem". Títulos indispensáveis nas estantes dos amantes de livros de terror. A leitura já está sendo feita pelo Renner, que como vocês já viram aqui no blog é um grande fã do autor. Em breve teremos resenha da obra.

Pela Companhia das Letras recebemos "O Bebedor de Horizontes" que é o terceiro volume da série "As Areias do Imperador" do autor moçambicano Mia Couto. O romance histórico traz o desfecho da saga de um imperador moçambicano do século XIX. Estou super curiosa para realizar essa leitura, porém a resenha vai demorar um pouco mais para sair, já que preciso ler os dois primeiros volumes da série antes. Deixo aqui meu comprometimento de em breve falar mais sobre esses dois livros e sobre o autor aqui no blog.

Já o selo Seguinte nos enviou o livro "Só escute" da Sarah Dessen, um livro que irá abordar temas como relacionamento familiar, distúrbios alimentares, amizade e música. Thalita já está realizando a leitura dessa obra e não tarda para sair a resenha aqui no blog. Eu já li "Os Bons Segredos" um livro jovem adulto da mesma autora e gostei muito, acredito que ela também irá gostar da leitura, caso tenha interesse em saber mais sobre esse último livro vou deixar a resenha aqui.

"A Mulher entre nós" foi enviado pelo selo Paralela é um suspense escrito por duas autoras a Greer Hendricks e a Sarah Pekkanen. Já estou realizando a leitura e leitores já posso adiantar que a trama é super envolvente, já estou quase na metade e gostando bastante. O livro aborda as complexidades do casamento e apresenta personagens intrigantes. Eu estou tentando me abster de suposições para poder me surpreender com a leitura. Esse mês terá resenha aqui no blog.

Agora vamos as compras na Saraiva.

Vou começar falando da edição 'maravilhinda' da Jane Austen  publicada pela Martin Claret e tem três romances da autora: "Orgulho e Preconceito", "Razão e Sensibilidade" e "Persuasão". Aqui no blog inclusive já tem resenha de "Orgulho e Preconceito", mas não pude resistir a edição, é simplesmente linda. Da Martin e Claret ainda tem "Crime e Castigo" do Fyodor M. Dostoevsky, um clássico da literatura, conhecido por explorar as mais diversas facetas psicológicas do ser humano, acredito que seja uma leitura sensacional.

Outra aquisição foi a trilogia Sprawl do autor WIllian Gibson publicados pela Aleph. Na verdade a compra foi apenas do segundo e terceiro livro da série, "Monalisa Overdrive" e "Count Zero". O primeiro volume "Neuromancer" eu ganhei de presente no meu aniversário do ano passado e consegui completar a coleção apenas agora. Como a lombada dos três está incrível não poderia deixar de colocá-los juntos na foto. Eu ainda não li o primeiro livro, o motivo eu queria ter todos primeiro, agora sempre que olho para eles na estante quero passar a leitura na frente dos outros. Espero trazer resenha em breve dessa ficção científica.

Na lista dos quadrinhos tem o volume doze e treze do mangá "Fullmetal Alchemist" publicados pela editora JBC, a coleção está crescendo. As HQs publicados pela editora Panini foram "Magneto - Infame", "Guardiões da Galáxia - Ângela" e "Thor – o Deus do Trovão - Os Últimos Dias de Midgard". Em breve teremos resenha desses exemplares aqui no blog.

Desde que lançaram o seriado "O Conto da Aia" estou adiando para ver, pois pretendo ler a obra primeiro. O livro que é um dos mais indicados pela atriz Emma Watson, tem diversos prêmios e tem despertado a minha curiosidade já faz um tempo. Espero não tardar a trazer a resenha tanto dele como do seriado que aqui no Brasil está sendo exibido pelo canal Paramount. "O Conto da Aia" da autora Margaret Atwood foi reimpresso pela editora Rocco e é considerado como leitura obrigatória.

"O Gigante Enterrado" do autor Kazuo Ishiguro e publicado pela Companhia das Letras é um dos livros que estava na minha lista de desejados fazia um tempo. O autor ganhou o prêmio nobel de literatura com esse livro, portanto as expectativas são altas. Espero não me decepcionar.

Outra aquisição foi "O Senhor dos anéis - O Retorno do Rei" do autor J.R.R. Tolkien e publicado pela editora Martins Fontes. Esse livro dispensa apresentações e todos já ouvriram pelo menos alguma coisa a respeito dele.

"Os despossuídos" da Úrsula K. Le Guin, publicado pela Aleph, foi outra aquisição feita na promoção do dia das mulheres. Ele não está na foto geral porque não estava em mãos no momento da foto, na verdade ele chegou alguns dias após a caixa com a maioria dos livros chegar. Por conhecer o trabalho da autora na literatura fantástica estou super curiosa para saber mais sobre a sua atuação como autora de ficção científica que é o gênero onde tem maior reconhecimento.

Por fim, e não menos importante recebi de presente de aniversário o livro "A Forma da Água" (Guilherme Del Toro e Daniel Kraus). Fiquei muito feliz por ganhá-lo pois estava na minha lista de desejados. Estou ansiosa para realizar a leitura e tenho fugido de spoilers de toda forma, já que o filme teve tantas indicações acaba sendo difícil fugir de todos. Provavelmente teremos resenha em breve.

Leitores, esse foi um breve resumo do meu mês de abril. Minha estante está cheia de novidades e aí como foi o mês de vocês?


Você pode gostar

10 comentários

  1. Quantos livros otimos. Sou bem curiosa a respeito do livro A Forma da Água, ainda mais que sei que tem filme mas não li nada a respeito do que a historia conta. Outro livro que quero ver é O Conto da Aia, nesse sei o que se passa, mas também não vi a serie por querer ler o livro.

    Bjus** http://imagine-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Carol,
    Dos livros que você recebeu - que foram maravilhosos - já li A mulher entre nós e gostei bastante e o que estou mais ansiosa para ler é O gigante enterrado.
    Também leria O conto da Aia.
    Boas leituras.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, só livro bom!! Quero muito comprar a trilogia Sprawl, tenho muita curiosidade de ler esses livros! Também quero muito ler A forma da Água =)
    Boas leituras!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol!
    Menina, foi realmente uma senhora Caixinha do Correio. Muitos livros bacanas, bem recheada, adorei!
    Dos livros que chegaram, eu quero muito o Só Escute. Gosto muito da escrita da Sarah Dessen e vejo muita gente falando super bem desse livro, impossível não querer ler.
    O Conto da Aia e essa edição de Jane Austen (ambas na verdade) também estão na minha wishlist. <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol, ótima caixinha a sua! Tenho apenas o da Jane Austen, que comprei justamente para conhecer a escrita da autora.
    Boas leituras para você.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    A caixinha do correio de abril foi bastante recheada hein?
    Desses livros, já li O conto da aia, que é sensacional, e os da Jane Austen (meu preferido é Persuasão). Confesso que li os dois primeiros livros de O senhor dos anéis, mas acabei abandonando. No entanto, ainda quero tentar novamente.
    Dos demais, quero muito ler Só escute e A mulher entre nós.
    Espero que sejam todos ótimas leituras.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Caixinha do Correio bem recheada! Eu me interessei por varios titulos, em especial o do King e o da Sarah, são autores de renome e que infelizmente não tive a oportunidade de conferir nenhum livro, mas tenho muita vontade.

    ResponderExcluir
  8. Oie
    quantas compras na saraiva, adorei. A forma d'agua parece ser lindo o livro, eu amei o filme e espero poder ler qualquer hora, Só escute é maravilhoso,

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Hey!
    EU queria ter aproveitado a promoção, vi vários títulos que me interessaram demais, mas acabei não conseguindo. No entanto, o correocme fez umas visitas e deixou várias surpresas.
    Dos livro, o que mais me interessei foi o do Stephen King, tenho começado a ler obras do autor e não me decepcionei, espero poder ler a resenha.

    ResponderExcluir
  10. Que caixinha de correio recheada!
    To louca pra ler "Só escute" :)

    Bjs!

    ResponderExcluir

Facebook