Resenha: A Batalha Inesperada

15 maio


Título: A Batalha Inesperada
Autora: Carolina Ramalho
Editora: Autografia
Ano: 2017
Páginas: 264
Classificação: 


Recebi esse livro em parceria com a editora Autografia e de imediato, achei muito fofa a capa e nem imaginava as surpresas que toda essa trama poderia trazer ao longo da história. Não há como negar que gosto de livros com a temática juvenil e apesar de ter algum tempo que não leio livros desse gênero, foi bom reviver esses momentos com A Batalha Inesperada.

Ashley Baker é uma adolescente que mora com seus pais e o seu irmão Jack em Seattle nos Estados Unidos. Seus melhores amigos são Jack e Alyssa, com quem ela vai para a escola todos os dias. No colégio, ela conhece Sam, um garoto bonito de 17 anos que assim com ele também curte rock e gosta de ler livros. Apesar da fama de querer ficar com todas as garotas da escola, Sam desmente os boatos e se aproxima cada vez mais de Ashley, tornando-se grandes amigos, apesar de ambos sentirem muito mais do que carinho um pelo outro.

Além de se aproximar de Sam, Ashley também faz novos amigos, e vivencia momentos de muita alegria, troca de conversas no bate papo, além de festas e diversão. Porém, tudo muda quando Ashley planeja viajar com os seus pais para a casa de sua tia-avó e convida alguns dos seus amigos para poderem ir juntos em um trailer. Apesar dos momentos de felicidade, a vida reserva surpresas para a garota que ao voltar de viagem sofre um acidente. Será que Ashley conseguirá superar essa batalha?

A Batalha Inesperada é um livro que fala sobre ser adolescente, vivenciar medos, ter vontade de se apaixonar e ser surpreendida em meio à dor. Durante a leitura, deparei com uma personagem que curte o momento de ter 16 anos, aproveita ele ao máximo e valoriza cada instante com os seus amigos.

Ashley vivencia conflitos, tem o desejo de se apaixonar e não deixa de apoiar os amigos em quaisquer situações que eles estejam. A Batalha Inesperada também traz temáticas próprias da adolescência e o quanto é difícil vivenciar alguns momentos sem o apoio dos pais e amigos. Os relacionamentos que ocorrem na idade, a vontade de ter um grupo e estarem juntos são centrais na trama da Carolina Ramalho.

Apesar do enredo interessante, senti falta do aprofundamento em alguns momentos, desejando vivenciar mais alguns instantes com os protagonistas. Pelo fato do livro ter muitos personagens, algumas vezes me perdi um pouco, mas à medida que fui lendo, fui refletindo e compreendendo os momentos difíceis que eles vivenciaram juntos. É inegável que a autora mostra a realidade da adolescência hoje, apesar da história se passar em outro país e a escrita da Carolina também condiz com a trama protagonizada pelos personagens. Portanto, para quem procura um livro repleto de surpresas, reviravoltas, amizades e relacionamentos, não pode deixar de ler este livro.


Você pode gostar

7 comentários

  1. Olá, tudo bem Thalita?

    Confesso que não conhecia esse livro e a autora, achei a capa simples, porém bonita. Uma pena que o livro não tenha te conquistado completamente, achei interessante os temas abordados!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi, geralmente gosto muito de infanto juvenis, mas que seja mais para aventura, mas gostei muito da premissa deste, vou anotar a dica. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Eu costumava gostar bastante de romances que trazem uma trama mais juvenil. Mas faz um tempo que não leio algo assim. O enredo parece ser interessante, ainda mais que envolve uma superação no caminho. É um livro que eu leria sim...
    Adorei a resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Essas temáticas adolescentes normavelmente não me atrai muito, mas sua resenha ficou muito boa, trouxe pontos importantes e sua opinião de forma simples.. A capa é linda mas desa vez eu passo a dica!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  5. olá... vou te confessar que há muito me desinteressei total de ler obras com temática adolescente, eles parecem sempre mais do mesmo pra mim... gosto de livros juvenis, mas prefiro os de aventura...
    bjs...

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    adoro livros adolescentes, sempre me recordo da minha rs' não conhecia o livro, mas gostei da premissa, quem não passou por esses medos? Que pena que não foi tão aprofundado em alguns momentos, eu odeio me perder nos nomes rs' parece que estou voando na leitura. ótima resenha!

    beijos!
    https://blogminhaestanteliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Thalita,
    Ainda não conhecia esse livro, mas percebi que não acompanho muito os lançamentos da Editora Autografia. Confesso que a ideia do livro chamou minha atenção, mas senti falta de algo mais marcante e quando você falou da fala do aprofundamento da história, percebi que talvez seja isso. A história parece ser rasa demais, sabe? Vou passar a dica, pelo menos, por enquanto.
    Beijos

    ResponderExcluir

Facebook