Resenha: Laura Sophia Heyes

06 maio

Título: Laura Sophia Heyes
Autora: Thais Caldeira
Editora: Autografia
Ano: 2016
Páginas: 199
Classificação: 

Logo que li a sinopse já me encontrava super interessada por  "Laura Sophia Heyes" e não me surpreendi ao gostar tanto da leitura. O livro é curtinho, cheio de ação, com muitos segredos, conspiração e uma protagonista cheia de vida e atitude. Sim, uma protagonista capaz de virar o jogo, não só por sua beleza (afinal ela é uma modelo), mas também por não se acomodar, lutar pelo que acha justo e não precisar de um príncipe para salvá-la. Um livro bem dosado que traz uma miscigenação de elementos do presente com elementos do passado, casando-os perfeitamente para criar toda magia dessa leitura.

Laura é uma jovem modelo de sucesso que tem sua vida alterada radicalmente da noite para o dia após ser sequestrada por um grupo de rebeldes que é contra a monarquia instaurada no Reino das Sete Ilhas (seu país). Após o sequestro, Laura segue abalada com os acontecimentos recentes e precisa tomar muito cuidado para se manter viva. Ela não sabe ao certo o que aconteceu com os pais e, sem saber em quem pode realmente confiar, ela se vê sozinha e envolvida em uma teia de conspiração, segredos e questões políticas. Vocês devem estar se perguntando, mas o que uma modelo poderia fazer em uma circunstância como essa? O que a faz tão especial? Meus caros leitores, foi aí que a leitura me ganhou, a Laura tem uma autonomia e uma força capaz de surpreender. Uma protagonista cheia de coragem e que faz sua vida movimentar.

A escrita da Thais Caldeira me ganhou, mal percebia o tempo passando durante a leitura e não tardei para encerrá-lá. Criei uma imagem perfeita do Reino das Sete Ilhas e de seus personagens, foi como se eu me transportasse e estivesse vivendo ao lado da protagonista todas as aventuras, emoções e surpresas. O livro é uma verdadeira montanha russa e os momentos de calmaria são breves, uma festa logo se torna um campo de batalha eletrizante. Me surpreendi a medida que avançava na leitura e não queria parar até chegar em seu fim.

O meu tempo para leitura esse ano tem sido bem curtinho, por isso tenho priorizado livros que me envolvam em seu enredo, com personagens que se destaquem e a Thais Caldeira inseriu em sua trama todos esses elementos. A Laura é uma protagonista empoderada, dinâmica e que entrou para a minha lista de personagens preferidas. O desenvolvimento da trama é fluído, cheio de ação e tem suas pontas bem conectadas. O 'plot twist' é sensacional e o final casa perfeitamente com toda a trama. Literatura nacional de qualidade, vale a pena conhecer.

Se interessou pelo livro? Você pode comprá-lo no site da editora Autografia, basta clicar aqui.

Você pode gostar

5 comentários

  1. Oi, Carol!
    Não conhecia esse livro, é a primeira resenha que leio a respeito dele e fiquei bem surpresa com a premissa da história. Adorei o fato da protagonista ser uma mulher empoderada, a autora já me ganhou por isso! Dica anotada. =D

    Livre Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea,
      As leituras que possuem personagens instigantes e empoderadas sempre me ganham, vale a pena ler! Espero que tenha a oportunidade de conhecer.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Carol, não conhecia o livro e me vi fazendo justamente esta pergunta, mas por que esta modelo???? Me instigou a curiosidade, vou anotar a dica.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Rose,
      É uma leitura instigante, espero que tenha a oportunidade de ler!
      Beijos

      Excluir
  3. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro ainda mas fiquei curioso! Que bom que gostaste de fazer a leitura!!

    Enfim, compreendo os critérios pela falta de tempo, e acho ótimo que tenhas encontrado o que procuravas neste livro!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir

Facebook