Resenha: A mulher entre nós - Ela não é quem você pensa

22 maio

Livro: A Mulher Entre Nós - Ela não é quem você pensa
Autoras: Greer Hendricks e Sarah Pekkanen
Páginas: 351
Ano: 2018
Classificação: 

Após encerrar a leitura do livro “A mulher entre nós”, das autoras Greer Hendricks e Sarah Pekkanen, eu fiquei sem reação e de forma alguma isso foi ruim. Eu só conseguia pensar: "elas me enganaram perfeitamente". Quando eu o recebi e li a contracapa que diz “Chegou a hora de parar de fazer suposições.” logo pensei: -Vou matar a charada nos primeiros capítulos, logo eu, tão acostumada a ler Agatha Christie e Sir Arthur Conan Doyle. Esse livro vai ser fácil. Como eu estava errada! É impossível ler sem fazer suposições, eu tracei diversos desfechos, pensei em ‘n’ possibilidades, chego a dizer que até mesmo cheguei de forma parcial a solucionar o mistério, mas a cereja do bolo eu sequer imaginava.

O livro é dividido em três partes, a primeira narrada alternando entre primeira e terceira pessoa. Já a segunda e a terceira são todas narradas apenas em primeira pessoa. Na primeira parte o leitor é apresentado a duas mulheres, Vanessa e Nellie, a primeira divorciada e a segunda uma jovem prestes a se casar, as duas conectadas ao mesmo homem, Richard. Ele é o cara perfeito, cuidadoso e carinhoso. 

Vanessa está passando por uma fase difícil. Após o término do casamento com Richard, ela precisa retomar sua vida, mas o fato dele estar prestes a se casar novamente tira o seu sono. E alternando entre passado e presente ela narra como era sua vida durante o casamento e como está sendo difícil se adaptar à nova vida. Durante anos Vanessa se dedicou apenas ao matrimônio e ao desejo do casal de terem um filho, mas com o passar dos anos e após várias tentativas frustradas o casamento acabou se tornando insustentável. Agora, ela trabalha em uma loja de roupas de grife para se sustentar, toma remédios para dormir e por diversas vezes se vê envolvida com bebidas alcoólicas.

Nellie está prestes a se casar com Richard e o casamento acarretará em uma mudança significativa em sua vida. Professora do ensino infantil e garçonete para complementar a renda, no mundo do futuro marido ela não irá precisar mais ter duas profissões para se sustentar. Nellie carrega um grande trauma, um acontecimento fatídico que marcou a sua vida durante a faculdade. Para lidar com esse fato, ela recorre a dormir com um taco de beisebol do lado da cama e ter três fechaduras na porta de casa. Richard promete-lhe proteger de todos os perigos, porém ela ainda recebe ligações misteriosas e fatos estranhos acontecem a sua volta.

A medida que a leitura flui, o cerco vai se fechando e os pontos vão ficando cada vez mais claros, ou como leitores somos condicionados a pensar assim. A verdade é que mesmo com a trama se amarrando (diga-se de passagem, no final da leitura não sobram pontas soltas), as autoras reservaram grandes surpresas. O final da primeira parte me deu diversas ideias, mas nem metade do que eu imaginei aconteceu. A escrita das autoras me agradou muito, me embalei na leitura e só parava porque era obrigada. Se eu não trabalhasse, não tenho dúvidas que iria virar a noite só para saber o desfecho. Caros leitores, essa é uma leitura de tirar o fôlego.

Para quem gostou de “A Garota no Trem” da autora Paula Hawkins provavelmente irá gostar bastante desse livro. Recomendo também, claro, para todos que gostam de tramas recheadas de suspense. O livro me permitiu ficar tensa, atenta aos detalhes e me fez questionar o quanto a mente humana pode ser traiçoeira, além de expor as complexidades de um relacionamento. Leitura mais que indicada!

Você pode gostar

9 comentários

  1. Eu tenho, mas ainda não li a garota no trem, mas eu amo essas histórias que "enganam" a gente, pensamos uma coisa é outra,e nos cativa ir mais além da leitura, acho perfeito!

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Confesso que não é um gênero que me interessa, mas tem sido muito bem recomendado então deve ser uma boa indicação para quem curte! Quem bom que curtiu a leitura ♥

    bjs
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu estou louca pra fazer a leitura desse livro. Não é o meu gênero favorito, e esse título é um dos poucos que chamam a minha atenção. Já vi tantas resenhas falando bem dele, e a premissa já me deixou mais interessada ainda. Você ter curtido a leitura só faz com que eu tenha certeza de que vale a pena me aventurar!

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
  4. Adorei A garota no trem e já estava de olho nesse livro, mas depois da sua resenha tenho certeza que preciso ler. Quando a gente lê muito o gênero vai ficando mais complicado encontrar algo realmente surpreendente, e adoro essa sensação de ter sido enganada que você teve! Ainda mais sabendo que não são deixadas pontas soltas, isso é algo bem importante para mim.

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol, já separei o livro para ler este mês, e estou com boas expectativas em relação a leitura.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Olá Carol! Gostei muito da sua resenha e de saber que o livro te deixou sem palavras, vejo muito ele por ai mas nunca li algo de fato sobre.. Gostei muito da premissa e parece ser um enredo envolvente, espero ter a oportunidade de ler em breve! Obrigada pela dica!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  7. Oie
    eu adorei A garota no trem então com certeza vou considerar sua dica, pois gostei da premissa do livro e estou bem chegada nesse gênero, adoro o suspense e a agonia que da, bela resenha e dica

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Eu também recebi esse livro da Companhia das Letras, estou doido para ler e devo iniciar a leitura nessa semana, gosto muito do gênero e curti a sua resenha e impressões.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde. Eu não entendi esse livro.

    ResponderExcluir

Facebook